A prefeitura de São Francisco do Sul está disposta a assumir a manutenção da estrada de rota às praias, desde que a rodovia seja reformada pelo governo estadual. Em ofício entregue ao governo do Estado, o município defende a reestruturação da SC-415, a via de ligação com a região dos balneários. A municipalização é defendida após as obras. O segmento tem dez quilômetros, a partir da BR-280, em direção às praias.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

No documento, a prefeitura alega que a SC-415 é “porta de entrada” para mais de 200 mil turistas durante a temporada de veraneio. A revitalização depende de projeto, já contratado, à espera de autorização para início dos trabalhos. O projeto terá de definir como será a restauração e o aumento da capacidade, com análise da possibilidade de duplicação – eventual contorno, com via mais afastada de áreas urbanas também deve ser examinada.

A concorrência para projeto foi lançada em 2022, com anulação no ano seguinte após judicialização. A anulação foi revertida e a concorrência foi retomada, com definição de vencedor. O contrato foi assinado em maio passado e aguarda a ordem de serviço. O valor é de R$ 592 mil para a elaboração do projeto da restauração da SC-415 entre os acessos pela BR-280 e ao Capri.

Perícia em obra polêmica em Joinville, parada há cinco anos, tem nova prorrogação

Continua depois da publicidade

Qual o traçado proposto para nova rodovia de 110 km em SC

Quais são as concorrentes para ave símbolo em Joinville; saiba como votar

Cidade litorânea de SC cria três áreas de preservação ambiental, inclusive em ilhas

Rodovia de SC recebe camada de 22 cm de concreto; execução chega a 85%

Quais os planos para o prédio mapeado para novo teatro em Joinville

Fechamento de canal em ilha de SC chega aos 90 anos ainda sem definição sobre futuro