nsc
    nsc

    Sem culpa

    Cerveja de baixa caloria e "low carb" testada em Florianópolis é lançada no Brasil

    Compartilhe

    Santa
    Por Santa Cerveja
    08/04/2021 - 14h03 - Atualizada em: 08/04/2021 - 14h04
    Michelob Ultra
    Cerveja Michelob Ultra é atualmente a segunda mais vendida dos EUA (Foto: Divulgação)

    Ainda com poucas opções no país, o mercado de cervejas leves e de baixa caloria é uma das novas apostas da Ambev com a Michelob Ultra, rótulo que é atualmente o segundo mais vendido nos Estados Unidos e que acaba de ser lançado oficialmente no Brasil.

    > A cerveja mais alcoólica do Brasil: rótulo paulista bate recorde nacional e custa R$ 450

    Com 79 calorias e, em média, 80% menos carboidratos do que as cervejas mais populares, a bebida tem como foco o público que quer apreciar uma cerveja sem a culpa de fugir demais da dieta. Com essa ideia, a Michelob Ultra tem conquistado espaço nos EUA associando a marca com eventos esportivos como a NBA, em que substituiu a Budweiser como cerveja oficial.

    No Brasil, a Ambev chegou a fazer um discreto teste de mercado da Michelob Ultra em Florianópolis no início do ano passado. Por alguns meses a cerveja esteve disponível nas gôndolas de mercados da região, no formato de garrafas long neck.

    Agora, o rótulo foi oficializado para o mercado brasileiro e vai fazer parte do leque de bebidas da cervejaria. Porém, por enquanto só será possível encontrar as garrafas em pontos de venda em São Paulo. Consumidores de outros estados poderão comprar pela internet no site Empório da Cerveja.

    Vale lembrar que cerca de seis anos atrás o mercado de cervejas Light Lager já havia sido explorado pela Ambev no Brasil, com a Skol Ultra. A tentativa não vingou e o rótulo saiu de linha pouco tempo depois.

    > Típica de SC, goiaba da serra vira ingrediente de cerveja Catharina Sour

    Com um novo momento do mercado, as cervejas "fitness" já aparecem também entre as cervejarias artesanais. Um exemplo disponível na região Sul é o rótulo Anytime, da cervejaria Barco, gaúcha de origem porém fabricada hoje em dia na Cervejaria Santa Catarina, em Forquilhinha no Sul de SC. Embora não se caracterize como uma Light Lager, a bebida se diferencia por ter apenas 95 calorias.

    *Por Lucas Paraizo lucas.paraizo@somosnsc.com.br

    Leia também

    Fazenda de lúpulos na Serra de SC avança para beneficiar mercado cervejeiro

    Cerveja de feijoada, pudim e arroz doce: veja sabores inusitados lançados no Brasil

    Cerveja que homenageia praia de Florianópolis é escolhida como uma das melhores do mundo

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas