Atletas de Blumenau conquistam 10 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Entre elas, sete foram de ouro; competição ocorreu em São Paulo

Compartilhe:

Além das medalhas, paratletas voltaram para casa com dois troféus e um recorde (Foto: Divulgação)

Cinco paratletas de Blumenau disputaram as Paralimpíadas Universitárias em São Paulo e voltaram para casa com dois troféus, um recorde nacional e 10 medalhas, sete delas de ouro. O evento esportivo aconteceu entre quinta-feira e domingo (16 a 19/9).

Continua após a publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O paradesporto de Blumenau foi representado nas modalidades de paratletismo, bocha e tênis de mesa.

Continua após a publicidade

O paratleta Wesley Ouriques, na modalidade de lançamento de club, levou a medalha de ouro e também conquistou um recorde nacional, com 19,15 metros. O antigo recordista estava lá há sete anos.

Na bocha, Alexsandro Nicolletti, que foi o primeiro representante nesta modalidade a nível universitário por Blumenau, levou o ouro e o troféu de segundo lugar no geral.

Alex Sandro Pereira, do tênis de mesa paralímpico, disputou em quatro categorias e levou premiação em todas. Ele ficou com a medalha de ouro no individual e dupla mista, prata na equipe mista e conquistou o troféu de terceiro lugar geral na modalidade.

No atletismo, Dayane Paes Muniz conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, disco e arremesso de peso.

Continua após a publicidade

Marques Bruno C. da Silva ficou com a prata no salto em distância e bronze nos 100 metros rasos.

— Este excelente desempenho dos nossos paratletas demonstra toda a dedicação deles e dos respectivos técnicos nos treinamentos. Passamos um período difícil, em que nem sempre foi possível treinar presencialmente e tivemos que fazer on-line — comenta a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto de Blumenau, Beatriz Zipf.

Continua após a publicidade

As Paralimpíadas têm como objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior do país.

Leia também

Cemitério de Blumenau lança guia de visitação para receber turistas

Continua após a publicidade

Menina de Blumenau faz sucesso na internet com vídeos tocando gaita e soma 100 mil inscritos

Blumenau tem o desafio de convencer que até quem não usa precisa pagar pelos ônibus

Continua após a publicidade

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões