Olimpíadas #dia 13: veja a agenda dos atletas de Santa Catarina em Tóquio

Saiba o horário das provas entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta

Compartilhe:

Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Quintas são os representantes do Brasil no park masculino (Foto: Julio Detefon / CBSk)

A programação do 13º dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta, prevê a participação de quatro atletas nascidos em Santa Catarina.

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na estreia do skate park masculino no programa olímpico, Pedro Barros (de Florianópolis) tenta classificação à final da modalidade a partir das 21h (de Brasília). A disputa pelas medalhas acontece no início da madrugada de quinta, a partir de 0h30 (de Brasília). Os outros representantes brasileiros são Pedro Quintas e Luiz Francisco.

Continua após a publicidade

No atletismo, Darlan Romani (de Concórdia), luta por medalha na final do arremesso de peso masculino. Terceiro colocado no ranking mundial, ele compete a partir das 23h05 (de Brasília). 

Ainda no atletismo, Rodrigo Nascimento (de Itajaí) participa da eliminatória do revezamento 4x100m masculino. A prova acontece na quarta-feira, às 23h30 (de Brasília). Na madrugada de quinta, às 4h30 (de Brasília), Matheus Corrêa (de Blumenau) compete na marca atlética masculina 20km.

Catarinenses nas pistas

Quarta-feira (04/08) – a partir de 21h (de Brasília)

Skate park – classificatória

Continua após a publicidade

Catarinense: Pedro Barros (de Florianópolis)

Quarta-feira (04/08) – 23h05 (de Brasília)

Continua após a publicidade

Atletismo

Arremesso de peso – final

Continua após a publicidade

Catarinense: Darlan Romani (de Concórdia)

Quarta-feira (04/08) – 23h30 (de Brasília)

Continua após a publicidade

Atletismo

Revezamento 4x100m masculino

Continua após a publicidade

Catarinense: Rodrigo Nascimento (de Itajaí)

Quinta-feira (05/08) – a partir de 0h30 (de Brasília)

Continua após a publicidade

Skate park – final

Catarinense: Pedro Barros* (de Florianópolis)
*se garantir a classificação 

Continua após a publicidade

Quinta-feira (05/08) – 4h30 (de Brasília)

Atletismo

Continua após a publicidade

Marcha atlética masculina – 20km

Catarinense: Matheus Corrêa (de Blumenau) 

Continua após a publicidade

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Mais brasileiros em ação

Além do catarinense, o 13º dia dos Jogos de Tóquio conta com a participação de outros atletas brasileiros em busca de medalhas. Destaque para o boxe e o vôlei.

Continua após a publicidade

À 1h, o vôlei masculino, atual campeão olímpico, encara a semifinal contra o Comitê Olímpico Russo. 

Às 2h, Bia Ferreira tenta chegar à final na categoria leve no boxe feminino. Ela enfrenta Mira Marjut Johanna Potkonen, da Finlândia. 

Continua após a publicidade

Às 3h18, Hebert Souza tenta chegar à final na categoria peso-médio no boxe masculino. Ele enfrenta Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo.

> Conheça os locais das disputas em Tóquio

Continua após a publicidade

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

Continua após a publicidade

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas