publicidade

Especiais Publicitários
Navegue por

KHRONOS APRESENTA 

7 novas tecnologias em segurança patrimonial para ter hoje

Fique por dentro das novas tecnologias em segurança residencial e comercial já disponíveis nas melhores distribuidoras

14/05/2019 - 15h04 - Atualizada em: 16/05/2019 - 10h41

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Segurança Patrimonial
Segurança Patrimonial
(Foto: )

O mercado de segurança patrimonial está em alta no Brasil, impulsionado não só pela necessidade de proteção diante da criminalidade, como também por novas tecnologias que facilitam a vida dos usuários.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) prevê um crescimento de 10% do segmento em 2019, envolvendo os setores público, privado e residencial. Para acompanhar essa busca por mais segurança e maior praticidade, é preciso estar por dentro dos itens de proteção e vigilância indispensáveis para o consumidor moderno. Confira a lista e atualize-se!

Tecnologias para se atualizar em segurança patrimonial

Segundo a Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, feita com indústrias, distribuidoras e prestadores de serviço de todo o país, as principais apostas em segurança privada são, em ordem crescente:

--> Portaria remota;

--> Inteligência artificial;

--> Serviços de automonitoramento;

--> Internet das Coisas (IoT);

--> Automação residencial integrada ao sistema de alarme;

--> Integração na nuvem entre sistemas de hardware e software;

--> Aplicativos de segurança em dispositivos móveis.

Muitas dessas soluções, inclusive, já estão disponíveis no Brasil para aplicação em residências individuais, condomínios e empreendimentos comerciais. Um bom exemplo disso são as câmeras de videomonitoramento IP, que se tornaram os produtos mais vendidos em segurança privada e pública.

Câmeras IP

É evidente a necessidade de monitoramento por câmeras, portanto a questão fica em torno do que é melhor: câmeras analógicas ou digitais?

As câmeras digitais têm a grande vantagem de poderem oferecer integração via rede IP, como LAN, internet ou intranet. Com o surgimento de cada vez mais itens e serviços de segurança conectados de forma inteligente, o videomonitoramento IP se tornará ainda mais popular e terá seu uso ampliado em interfones por vídeo, portarias virtuais e aplicativos móveis de segurança.

Videomonitoramento Full HD

Sorria, você está seguro.
Sorria, você está seguro.
(Foto: )

A escolha da melhor câmera de segurança também passa pela qualidade da imagem. Para grandes espaços, a capacidade de registrar detalhes com nitidez é essencial, o que faz das câmeras full HD (1920 x 1080 pixels) particularmente interessantes para monitoramento de escritórios, estabelecimentos comerciais e áreas externas.

Em ambientes internos, de pequeno a médio porte, uma câmera HD (1280 x 720 pixels) pode ser o suficiente, já que não exigem tanta aproximação.

Gravadores mais poderosos

Com o aumento da qualidade de imagem do videomonitoramento, a demanda por capacidade de armazenamento também cresce. É aí que entram os gravadores como o DS-7732NI-E4, da Hikvision, com suporte a 32 canais de vídeo e até 4 HDs Sata de 6 terabytes. Por ser um gravador NVR (network video recorder), apresenta também a vantagem de monitorar as câmeras digitais por IP.

Controle remoto

Outros equipamentos de vigilância estão dando adeus à exigência de ativação e desativação local, e agora são controlados à distância por meio de celular ou desktop. Já existem centrais automonitoradas de alarmes contra roubo, por exemplo, que permitem a programação e o controle remotos. Isso traz muito mais praticidade e maior sensação de segurança aos usuários.

Interfone com vídeo

As novas tecnologias chegam também aos tradicionais interfones. Eles recebem a funcionalidade do vídeo e ganham um enorme incremento em proteção, já que é possível saber de fato quem está do lado de fora antes de se abrir a porta.

Um equipamento de vídeo porteiro, além de oferecer essa garantia de segurança a mais, pode tirar fotos ou gravar vídeos automaticamente quando acionado, permitindo maior controle sobre as tentativas de acesso ao imóvel quando o usuário estiver ausente.

Portaria virtual

Portaria Virtual
Portaria Virtual
(Foto: )

Falando em acesso ao imóvel, uma lista de novas tecnologias em segurança patrimonial não estaria completa sem mencionar a portaria virtual.

Trazendo benefício especial a casos de grande fluxo de entrada e saída de pessoas, como empresas e condomínios residenciais, controles de acesso digitais dispensam as velhas chaves por métodos muito mais seguros. Um terminal multibiométrico como o Bioface 68K, da CS Eletrônica, funciona por meio de biometria facial, digital, senha ou proximidade de RFID e tem capacidade para:

--> 500 faces;

--> 2.000 digitais;

--> 10.000 cartões RFID;

--> 100.000 registros.

Esse tipo de tecnologia avançada em segurança patrimonial é o que permite soluções como a portaria virtual da Khronos, que permite uma economia mensal de até 70% com folha de pagamento em condomínios.

Segurança na palma da mão

Além de proteção, eficiência e tecnologia de ponta, o consumidor espera também muita facilidade de uso em seus equipamentos de segurança. É por isso que aplicativos para celulares e tablets que integrem alarmes, câmeras, portarias virtuais e outros itens são a principal aposta deste mercado.

O público brasileiro se acostumou a estar conectado o tempo todo e não espera algo diferente da segurança de seu patrimônio. Com aplicativos de monitoramento então é possível acompanhar e controlar equipamentos à distância e em tempo real, entregando maior controle sobre a situação do imóvel nas mãos dos clientes.

Descubra novas tecnologias

A Khronos Distribuidora é referência em produtos modernos para atender às últimas demandas em segurança residencial e comercial. São câmeras IP, gravadores, alarmes contra roubo e incêndio, vídeo porteiros, controles de acesso e muitos outros itens de ponta para unir eficiência e praticidade aos serviços prestados.

Baixe a Revista Khronos Distribuidora e descubra outras novas tecnologias que estão transformando o mercado de segurança patrimonial.

​Conteúdo patrocinado pela Khronos e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content​​​​​​​

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação