nsc
    dc

    Presidente em SC

    Em Florianópolis, Bolsonaro diz que 'Trump não é a pessoa mais importante do mundo'

    Presidente esteve na capital de Santa Catarina nesta sexta-feira (6) para a formatura de oficiais da PRF. Evento teve aglomeração e pessoas sem máscara

    06/11/2020 - 05h00 - Atualizada em: 06/11/2020 - 13h31

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Por Guilherme Simon
    Bolsonaro flexões em Florianópolis
    Presidente faz flexões em cima de palco após discursar em formatura de agentes da PRF em Florianópolis
    (Foto: )

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre as eleições nos Estados Unidos durante evento em Florianópolis na manhã desta sexta-feira (6). Ele veio à Capital catarinense para participar da formatura de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após discursar por cerca de oito minutos, o presidente fez flexões de cima do palco acompanhando os formandos.

    > Bolsonaro em SC: relembre as visitas do presidente ao Estado

    — O momento do Brasil ainda é difícil. Assistimos à política externa, temos nossas preferências, e o que acontece lá fora interessa para cada um de nós aqui dentro. Assim sendo, em certos momentos, só uma coisa nos encoraja e fortalece, é Deus sempre acima de tudo — declarou, em referência à corrida pela Casa Branca.

    — Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo disse. A pessoa mais importante é Deus, a humildade tem que se fazer presente entre nós — completou Bolsonaro.

    > Opinião: Formatura da PRF com Bolsonaro em SC tem aglomeração e desrespeito a regras sanitárias

    A formatura dos agentes ocorreu durante a manhã na Academia Nacional da PRF, no Norte da Ilha. Esta foi a quarta visita de Bolsonaro a Santa Catarina como presidente da República. 

    Com o fim da formatura, Bolsonaro caminhou no meio do público e cumprimentou os formandos e familiares. Ele também conversou com policiais. Antes, na entrada do evento, o presidente já tinha tirado fotos e conversado com apoiadores que o esperavam no local.

    Bolsonaro em Florianópolis
    Bolsonaro cumprimenta apoiadores após discursar em formatura de agentes da PRF em Florianópolis
    (Foto: )

    Bolsonaro veio a Santa Catarina acompanhado por uma comitiva com o ministro da Justiça, André Mendonça, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o senador Jorginho Mello (PL) — que é o atual vice-líder do governo no Senado. A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), também acompanhou Bolsonaro durante a agenda na Capital.

    Enquanto Bolsonaro participava da cerimônia no palco com ministros e a governadora interina, em uma tenda separada estava praticamente toda a bancada de parlamentares catarinenses alinhados a ele. No final, eles se encontraram com o presidente, que os cumprimentou rapidamente antes de ir embora.

    O senador catarinense Jorginho Melo esteve ao lado de Bolsonaro o tempo todo. Indicado recentemente para a vice-liderança do governo no Senado, ele também foi elogiado por Bolsonaro durante o breve discurso do presidente.

    Arquibancadas lotadas e autoridades sem máscara

    O evento ocorreu em uma tenda no terreno da Academia da PRF. Três arquibancadas lotadas com convidados circulavam a área onde estavam os cerca de 600 policiais.

    Nenhuma medida de distanciamento social foi aplicada no local, embora a maioria dos presentes estivesse usando máscaras. Não havia sequer álcool em gel na entrada do evento.

    Bolsonaro em Florianópolis
    Presidente cumprimentou policiais e tirou foto com apoiadores após discursar
    (Foto: )

    Entre as autoridades, nenhuma delas utilizava máscara. A governadora interina chegou a fazer uso da proteção no começo da cerimônia, mas a dispensou pouco depois.

    A região da Grande Florianópolis está em nível de risco gravíssimo para coronavírus por conta do aumento de casos da doença, conforme o mapa de avaliação do governo catarinense. Nesta sexta, a taxa de ocupaçao de leitos de UTI para adultos pelo SUS chegou a 96,92% em Florianópolis, segundo dados da prefeitura.

    Formatura PRF
    Convidados lotam arquibancadas para formatura com participação do presidente Bolsonaro
    (Foto: )

    Depois da cerimônia em Florianópolis, a aeronave presidencial segue com destino a Chapecó, onde Bolsonaro fez uma breve parada para interagir com apoiadores no aeroporto local. De Chapecó o presidente seguiu para Renascença (PR), onde participa da inauguração de uma hidrelétrica.

    Bolsonaro em Chapecó
    Bolsonaro interagiu com apoiadores no aeroporto de Chapecó
    (Foto: )

    Este é o segundo encontro entre Bolsonaro e Daniela Reinehr em poucos dias. A governadora de SC esteve em Brasília na quarta-feira (4) para uma reunião no gabinete do presidente, ao lado do chefe da Casa Civil do Estado, Ricardo Miranda Aversa, e o secretário de Governo de Bolsonaro, Luiz Eduardo Ramos.

    Bolsonaro em Florianópolis
    Presidente Jair Bolsonaro ao lado da governadora interina Daniela Heiner e dos ministros André Mendonça e Tarcísio Gomes de Freitas
    (Foto: )
    Bolsonaro em Florianópolis
    Bolsonaro durante formatura de agentes da PRF em Florianópolis
    (Foto: )

    Na semana passada chegou a circular a notícia de que após a agenda em Florianópolis, Bolsonaro ficaria em Santa Catarina para passar o fim de semana. O secretário nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, havia convidado o presidente para se hospedar no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. Bolsonaro ficaria na base militar a lazer, para pescar durante o final de semana, mas mudanças na agenda impossibilitaram a estadia.

    Veja mais fotos

    Bolsonaro acena para apoiadores
    Jair Bolsonaro acena para apoiadores na saída de evento em Florianópolis
    (Foto: )

    Formatura PRF Florianópolis
    Agentes aguardam chegada de Bolsonaro para cerimônia de formatura
    (Foto: )
    Bolsonaro chega a Florianópolis
    Avião presidencial pousou no Aeroporto Hercílio Luz às 8h55min
    (Foto: )

    Leia também

    > Pai de Daniela Reinehr deixou o PT oito meses após Bolsonaro chegar à presidência

    > Daniela Reinehr, a governadora do Bolsonaro em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas