Paulo Amador Cunha Bueno, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negou que tenha tentado buscar informações sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid em uma visita à mãe do militar, Agnes Barbosa Cid. A afirmação foi feita ao Supremo Tribunal Federal (STF), antes do depoimento do advogado à Polícia Federal, marcado para esta terça-feira (1º).
Continua depois da publicidade
Bueno também negou que tentou assumir a defesa de Mauro Cid em conversa com Agnes. A mãe do militar disse, em um depoimento escrito enviado ao STF, que foi abordada Bueno e pelo advogado Eduardo Kuntz durante uma competição de hipismo em São Paulo em que a neta participou.
Ela escreveu que ficou “tensa”, pois não sabia o que os advogados queriam e que eles não perguntaram sobre a delação, mas falaram sobre assumir a defesa de Cid.
Na segunda-feira (30), Bueno disse que o encontro aconteceu em agosto de 2023, “casual e breve”, e que, ao contrário do que foi dito pela mãe de Mauro Cid, foi Agnes que o procurou para agradecê-lo por ter ajudado na inscrição da neta na competição.
“O encontro foi bastante breve, amistoso e absolutamente protocolar, dividindo o agradecimento da Sra. Agnes com os cumprimentos do peticionário pela importante conquista da jovem amazona. Nada para além disso. O encontro na Sociedade Hípica Paulista de fato ocorreu, porém de maneira absolutamente casual e breve”, escreveu em uma petição enviada ao STF.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a delação também não foi assunto da conversa, já que ela só seria homologada no mês seguinte. Sobre assumir a defesa de Cid, Bueno disse não tentou fazer isso por ser “imoral e antiético”.
O depoimento de Bueno foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, que também pediu para que Fabio Wajngarten, ex-assessor de Bolsonaro, prestasse depoimento. O inquérito penal também investiga se o ex-assessor presidencial Marcelo Câmaro também tentou interferir na delação de Cid.
*As informações são da CNN e do O Globo
Leia também
Contradições e dinheiro em caixa de vinho põem Mauro Cid e Braga Netto frente a frente no STF
O que é o First Mile, programa usado pela “Abin Paralela” contra adversários de Bolsonaro

