Os aeroportos de SC terão ao menos 48 voos extras no período de Carnaval. As viagens adicionais correspondem somente às anunciadas por duas companhias aéreas, Latam e Azul, para o período de 9 a 19 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Latam antecipou que terá 32 voos extras para SC no Carnaval entre os dias 9 e 16 do próximo mês. A empresa terá aviões com destino a cinco cidades do Estado: Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó.

Com esses 32 voos extras, a companhia espera transportar 32,9 mil passageiros no período do feriado prolongado de Carnaval. Caso se confirme, a projeção representará um aumento de 17% em relação ao número de viajantes registrados na mesma festividade do ano passado.

No total, a Latam prevê operar 222 pousos no Estado. Somando os trechos de ida e volta, os voos extras da companhia no Carnaval em SC chegarão a 63.

Continua depois da publicidade

Os voos para Florianópolis no Carnaval partirão de quatro aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Brasília e Santiago, no Chile. Já para Navegantes, serão operados voos saindo de outros dois aeroportos: São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos. A partir do aeroporto de Guarulhos serão operados ainda dois voos diários para Chapecó, além de oito voos para Jaguaruna e 13 voos para Joinville no período.

Além dos desfiles e blocos de rua de cidades como Florianópolis, Joaçaba e Laguna no Carnaval, atrativos turísticos como as praias de SC são apontados como aspectos que atraem visitantes ao Estado no período do feriado. Em todo o país, a Latam prevê 500 voos extras para o Carnaval 2024.

Azul terá 16 voos extras para SC

Além dos voos extras da Latam, os aeroportos de SC receberão rotas adicionais também da Azul no Carnaval. Serão 16 voos extras entre os dias 9 e 19 de fevereiro. Segundo a companhia aérea, haverá seis voos extras para Florianópolis vindo de Campinas (SP) — principal hub nacional da empresa —, dois vindo de Belo Horizonte (MG) e dois de Foz do Iguaçu (PR). Já os aeroportos de Joinville, Navegantes e Chapecó terão dois voos extras cada um no período do Carnaval, todos vindo de Campinas (SP).

Após a publicação da matéria, a Gol enviou resposta ao pedido da reportagem e informou que terá 64 voos extras no período do Carnaval em SC. Os principais destinos serão Rio de Janeiro, Buenos Aires e Córdoba. Com isso, o total de voos extras em SC com as três principais companhias aéreas do país sobe para 112.

Continua depois da publicidade

Leia também

Plano aeroviário e lei com desconto em querosene projetam melhorias na aviação de SC em 2024

Aeroportos públicos de SC recebem investimentos e estão na mira de concessão

Novos voos internacionais e melhorias em aeroportos indicam novo momento da aviação em SC

Destaques do NSC Total