Nesta quinta-feira (28), o movimento Antonietas, da NSC, fecha a programação especial de ações e cobertura do Agosto Lilás com um evento que debate a escalada da violência doméstica no Brasil. O encontro contará com uma palestra da jornalista e escritora Ana Paula Araújo, da TV Globo, e ocorre no auditório Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça, em Florianópolis, a partir das 9h.

Continua depois da publicidade

A mediação será da jornalista Eveline Poncio, apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, e do #CBN, na CBN Floripa. O evento tem o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e do Ministério Público Estadual.

A cada dia, 200 casos de violência contra a mulher foram registrados nos últimos 5 anos em SC

Ana Paula Araújo é apresentadora do Bom Dia Brasil, da TV Globo, e autora de dois livros sobre a temática da violência contra a mulher. O primeiro se chama “Abuso: A cultura do estupro no Brasil”. E o segundo, lançado este ano, é “Agressão: A escalada da violência doméstica no Brasil”.  

Da virtual a física: livro mostra como é a realidade da violência doméstica no Brasil

Continua depois da publicidade

Parceria com TJSC e MPSC 

A palestra com a jornalista Ana Paula Araújo tem a parceria do TJSC e do MPSC. Ambas instituições possuem ações e comissões efetivas de reflexão e combate à violência contra a mulher no Estado.  

Depois da palestra, haverá um bate-papo entre as jornalistas Eveline Poncio, Ana Paula Araújo e representantes do TJSC e do MPSC sobre as ações de prevenção e proteção às mulheres. Para participar é obrigatória a inscrição no Sympla. O evento é gratuito.

Antonietas

Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.

logo antonietas

Leia também

Condenações por feminicídio em SC crescem quase 35% nos primeiros sete meses de 2025

SC lança edital inédito com vagas de acolhimento a mulheres vítimas de violência

Projeto social ensina defesa pessoal e fortalece mulheres contra violência em Lages