nsc
dc

Polêmica

Ao lado de Flávio Bolsonaro, Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Jogador se reuniu com equipe para tirar os moldes para a homenagem e publicou foto com senador e filho do presidente, o que lhe rendeu críticas na web

03/01/2021 - 14h23

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Neymar postou foto ao lado do senador Flávio Bolsonaro em evento no Rio de Janeiro
Neymar postou foto ao lado do senador Flávio Bolsonaro em evento no Rio de Janeiro
(Foto: )

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

> SC ultrapassa Bahia e se torna 3º Estado com mais casos de covid-19 na pandemia

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

A foto de Neymar com Flávio Bolsonaro rendeu críticas ao craque, que chegou a bloquear os comentários de sua conta no Instagram após a publicação da imagem com o senador carioca.

O craque falou sobre o sentimento de ter o nome na calçada da fama em publicação na mesma rede social.

- Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã - escreveu Neymar no Instagram.

> Santa Catarina não pode parar; para isso, precisamos de vacina

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local. O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. "Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa" escreveu o atleta.

Durante a estadia dele pelo país, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro abriu um procedimento para investigar uma suposta festa que seria organizada pelo jogador em Mangaratiba, que não seguiria as normas vigentes de segurança sanitária em meio à pandemia de Covid-19.

> Vaticano publica fotos de inundação em igreja de Joinville na virada do ano

Após ele ser notificado, a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis informou que Neymar alegou em sua resposta que passaria a noite de réveillon ao lado de amigos e familiares e que não está promovendo nenhuma festa em Mangaratiba. Neymar passou a virada de ano em Santa Catarina, e neste domingo retornou à França.

> Menina de 4 anos morre em acidente com balanço no Vale do Itajaí

Colunistas