Um homem de 42 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por duas tentativas de homicídio dentro de uma academia em Lages, na Serra Catarinense. A denúncia, baseada nas investigações da Polícia Civil, também inclui acusações de agressão, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. O caso, que ocorreu em junho, gerou grande repercussão local.
Continua depois da publicidade
Segundo o MPSC, a confusão começou quando o denunciado agrediu outro cliente após uma discussão sobre o uso de um aparelho de musculação. Contido por um instrutor e por um Policial Militar de folga que treinava no local, o homem saiu do espaço fazendo ameaças e, minutos depois, retornou armado com uma pistola carregada e não registrada.
Ele então efetuou disparos contra o instrutor e o policial. Câmeras de segurança registraram o momento dos tiros e a correria de clientes tentando se proteger.
Durante o ataque, um Policial Penal que também estava fora de serviço e treinava na academia reagiu. Ele atirou contra o agressor, interrompendo o ataque. O Ministério Público considerou que a ação do policial foi em legítima defesa de terceiros e, por isso, ele não será denunciado.
O agressor foi hospitalizado sob escolta e continua internado. O instrutor baleado foi socorrido, recebeu atendimento médico e não corre risco.
Continua depois da publicidade
A Justiça já aceitou a denúncia, e o acusado poderá ser levado a julgamento popular pelos crimes dolosos contra a vida.
Relembre o caso
O caso ocorreu no fim da tarde de terça-feira (24) de junho. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou com uma discussão entre dois clientes por causa do uso de um equipamento. O instrutor tentou intervir para conter os ânimos, mas um dos envolvidos deixou o local e retornou armado.
De acordo com as investigações, o agressor ameaçou o outro frequentador e o instrutor. Durante uma luta corporal, ele deu dois disparos, atingindo o instrutor na perna.
No momento da ocorrência, um policial penal de folga que treinava no local reagiu à agressão. Ele sacou a arma e disparou duas vezes contra o atirador, que foi imobilizado por outros frequentadores até a chegada da polícia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Bebê de um mês é encontrado morto em casa no Meio-Oeste de SC
Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar a pauladas jovem em situação de rua em SC
