Depois de o jornalista Ricardo Feltrin divulgar que dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, propôs ficar com metade da parte do seguro de cada uma das cinco vítimas do acidente aéreo que matou a artista em 2021, Ruth resolveu rebater as acusações. O advogado dela, Robson Cunha, disse que as informações são falsas.
Continua depois da publicidade
“Pediu 50%”: filha de piloto detalha suposta pressão de Dona Ruth por seguro do acidente
Cover de Marília Mendonça diz que foi processada por Dona Ruth: “Tentou acabar com a minha vida”
Segundo a defesa, o valor do seguro foi destinado ao filho de Marília, Léo, com o cantor Murilo Huff, em uma conta em nome da criança.
— O dinheiro foi depositado na conta do Léo e lá permanece até hoje. O acordo foi realizado entre todos os herdeiros e validado judicialmente […] Há uma campanha para prejudicar Dona Ruth, com o claro objetivo de influenciar negativamente a opinião pública, especialmente no contexto do processo de guarda do menino Léo. Isso é lamentável e desrespeitoso — disse ao portal Hugo Gloss.
Continua depois da publicidade
Porém, o advogado não falou sobre o ponto principal da polêmica. De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Feltrin, Dona Ruth não teria esperado um dia para procurar a seguradora responsável pela aeronave.
O seguro seria no valor de 1 milhão de dólares, com 200 mil dólares destinados para cada uma das cinco vítimas. Porém, segundo a apuração, Dona Ruth teria dito que Marília era a figura mais relevante entre os ocupantes do avião e, por isso, sugeriu que deveria receber 50% do valor total.
A mãe da cantora ainda teria dito aos familiares das vítimas que, se eles não concordassem, iria à Justiça. O pai do produtor Henrique Bahia, que morreu no acidente, resolveu se pronunciar nas redes sociais após as denúncias. Segundo ele, aquela era uma “matéria que esperamos há anos”.
— Estava todo mundo na mesma situação, sem provedor. A imposição foi dela (Ruth). Disse que só aceitaria fazer um acordo para a seguradora pagar se ficasse com a metade e assim foi feito — disse George.
Continua depois da publicidade
A viúva de Henrique Bahia, Fernanda Costa, compartilhou uma publicação com críticas duras à Ruth, afirmando que ela é “uma pessoas ruim, falsa e mau-caráter”.
“Ruth, mãe de Marília Mendonça, inevitavelmente colherá todas as maldades que vem plantando ao longo dos últimos anos. Especialmente em relação aos familiares das vítimas que estavam com Marília naquele voo trágico. Ruth é uma pessoa ruim, falsa e mau-caráter”, dizia a publicação.
Abicieli Silveira Dias Filho, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana também morreram no acidente, que ocorreu em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.
Entenda o caso
Desde o mês passado, Dona Ruth e Murilo Huff estão no centro de uma polêmica sobre a guarda de Léo, concedida à Murilo depois de ele entrar na Justiça. Na última quinta-feira (3), a decisão que concedeu a guarda de Leo para Murilo Huff vazou, expondo os motivos apresentados pelo cantor para o pedido.
Continua depois da publicidade
O documento dizia que Dona Ruth escondia as condições clínicas da criança e pedia, além disso, para que as babás não contassem sobre medicamentos ou intercorrências de saúde do menino para Murilo.
“As provas documentais revelam que o menor, portador de diabete mellitus tipo 1, condição crônica que demanda vigilância rigorosa, aplicação diária de insulina e alimentação controlada, vem sendo submetida a situações de negligência”, diz trecho do documento.
A sentença dizia que Dona Ruth falava para as cuidadoras esconderem remédio e não contar que o menino tomava antibiótico, por exemplo. Esse tipo de atitude, para o juiz, configura quebra do dever de cooperação parental.
Em nota, a defesa de Dona Ruth alegou que “sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor, inclusive com acompanhamento médico e atenção especial diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, doença que exige vigilância, dedicação e conhecimento, o que ela sempre ofereceu de forma contínua”. A mãe de Marília Mendonça afirmou que irá recorrer com urgência.
Continua depois da publicidade
“A decisão ainda é provisória e passível de revisão. A avó exercerá seu direito de defesa a partir da intimação, onde somente nesse momento é que lhe será oportunizado apresentar as provas que contradizem as alegações iniciais, inclusive demonstrando o seu papel insubstituível no cuidado, na saúde e na estabilidade emocional do neto”, diz a defesa.
*Com informações do O Globo e do g1
Leia mais
Entenda o depoimento que pesou na decisão sobre a guarda do filho de Marília Mendonça
D. Ruth curte indireta sobre Murilo Huff e Marília Mendonça: “Nunca teve coragem de amá-la”





