A curtida da Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, em uma publicação em uma rede social, causou polêmica na internet nesta sexta-feira (4). A mãe da cantora, que morreu em um acidente aéreo em 2021, curtiu um post de um internauta que dizia que Murilo Huff, com quem disputa a guarda de Leo, filho de Marília com o cantor, “nunca teve a coragem de amá-la como ela merecia” enquanto os dois estavam em um relacionamento. As informações são da Revista Quem.

Continua depois da publicidade

O post foi publicado após a Justiça conceder a guarda provisória de Leo, que tem cinco anos, enquanto Dona Ruth pode visitá-lo de 15 em 15 dias. Antes, o menino ficava integralmente com a mãe de Marília Mendonça.

“É revoltante ver que tudo o que a Marília Mendonça lutou para conquistar com tanto esforço, talento e coração agora está sendo administrado por um homem que nunca teve coragem de amá-la como ela merecia”, dizia a publicação, curtida por Dona Ruth.

Em seguida, outros internautas se revoltaram com a publicação e com a curtida, dizendo que “a herança não ficou para quem não a amava, ficou para o filho que é dele!”.

“Por que não entendem que não é mais sobre a Marília e nem o seu patrimônio, e sim sobre uma criança que estava sendo negligenciada?”, escreveu outra internauta.

Continua depois da publicidade

Negligência e alienação parental

Nesta quinta-feira (3), a decisão que concedeu a guarda de Leo para Murilo Huff vazou, expondo os motivos apresentados pelo cantor para o pedido.

O documento dizia que Dona Ruth escondia as condições clínicas da criança e pedia, além disso, para que as babás não contassem sobre medicamentos ou intercorrências de saúde do menino para Murilo.

“As provas documentais revelam que o menor, portador de diabete mellitus tipo 1, condição crônica que demanda vigilância rigorosa, aplicação diária de insulina e alimentação controlada, vem sendo submetida a situações de negligência”, diz trecho do documento. 

A sentença dizia que Dona Ruth falava para as cuidadoras esconderem remédio e não contar que o menino tomava antibiótico, por exemplo. Esse tipo de atitude, para o juiz, configura quebra do dever de cooperação parental.

Continua depois da publicidade

Disputa pela guarda de filho de Marília Mendonça

O que diz a defesa? 

Em nota, a defesa de Dona Ruth alegou que “sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor, inclusive com acompanhamento médico e atenção especial diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, doença que exige vigilância, dedicação e conhecimento, o que ela sempre ofereceu de forma contínua”. A mãe de Marília Mendonça afirmou que irá recorrer com urgência. 

“A decisão ainda é provisória e passível de revisão. A avó exercerá seu direito de defesa a partir da intimação, onde somente nesse momento é que lhe será oportunizado apresentar as provas que contradizem as alegações iniciais, inclusive demonstrando o seu papel insubstituível no cuidado, na saúde e na estabilidade emocional do neto”, diz a defesa.

Leia também

Murilo Huff fala pela primeira vez após conseguir guarda provisória do filho: “Situações graves”

Continua depois da publicidade

“Vivendo um luto”, diz mãe de Marília Mendonça em meio à disputa por guarda do neto