Minutos após o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (9), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o ministro, chamando o julgamento de “farsa”. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O terceiro dia de julgamento iniciou com o voto de Moraes, que seguiu até às 14h, argumentando que Bolsonaro era “líder da organização criminosa”. Flávio disse que o ministro parece estar “praticando uma vingança porque, na cabeça dele, parece que Jair Bolsonaro queria matá-lo”.

— Estava aguardando aqui o fim do primeiro ato da farsa que estava sendo feita pelo ministro Alexandre de Moraes. Dá uma tristeza no coração ver como uma pessoa pronuncia um voto político com tanta raiva, fala com tanto ódio — começou o filho de Bolsonaro.

Para Flávio, Moraes “parecia o líder do governo do PT no Supremo proferindo palavras sem embasamento jurídico, sem vinculação com absolutamente nenhuma prova”.

— […] como quem está ali praticando uma vingança porque, na cabeça dele, parece que Jair Bolsonaro queria matá-lo. É uma das acusações — disse o senador.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do terceiro dia de julgamento de Bolsonaro

Leia também

AO VIVO: Acompanhe a retomada do julgamento de Bolsonaro e outros sete réus no STF

Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado enquanto Congresso articula anistia

Votos e possível condenação: como será a semana decisiva do julgamento do Bolsonaro