nsc
hora_de_sc

Polícia

Assaltante que participou de tiroteio em Florianópolis tem prisão preventiva decretada

Suspeito será investigado por roubo e duas tentativas de homicídio no centro da Capital na terça-feira (2)

03/08/2022 - 16h04 - Atualizada em: 03/08/2022 - 16h05

Compartilhe

Mariana
Por Mariana Passuello
Assalto resultou em tiroteio, atropelamento e morte na terça-feira (2) em Florianópolis.
Assalto resultou em tiroteio, atropelamento e morte na terça-feira (2) em Florianópolis.
(Foto: )

O homem detido em flagrante após o assalto que terminou com perseguição, tiroteio e morte no Centro de Florianópolis, na terça-feira (2), foi preso preventivamente. A medida foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarian (TJSC) em audiência de custódia nesta quarta-feira (3).

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com o TJSC, entre os crimes que serão apurados no processo estão a prática de roubo e duas tentativas de homicídio. Para a decisão de prisão preventiva, o juiz considerou a garantia da ordem pública, a instrução processual e aplicação da lei penal. 

O homem tem 25 anos e em sua ficha de antecedentes criminais constam registros de 56 passagens pela polícia, incluindo crimes como tráfico de drogas, estelionato e fuga de presídio.

Investigação finalizada

O crime que movimentou o Centro de Florianópolis no início da tarde de terça-feira (2) teve 23 minutos de ação de criminosos e policiais, segundo o comando da Polícia Militar. 

"Ocorrência hollywoodiana", diz Guarda Municipal sobre assalto em Florianópolis

Homens invadiram uma loja de celulares na Rua Felipe Schmidt e levaram pelo menos oito aparelhos e R$ 200 em dinheiro. Um policial militar à paisana interveio e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes. Um suspeito foi preso e os outros dois roubaram um carro e fugiram. 

No caminho, atropelaram quatro pessoas e, depois, na Beira-Mar Norte, colidiram com três veículos. Um dos homens que foi baleado morreu após a colisão. 

Segundo a delegada Ana Pires, da delegacia de Roubos da Capital, o inquérito policial que apura o assalto foi concluído na terça-feira (2). Todas as diligências foram concluídas e a apuração foi enviada ao Judiciário.

Leia também 

Bastidores exclusivos detalham assalto, perseguição e tiroteio no Centro de Florianópolis

Assalto em Florianópolis teve rápida ação policial contra audácia de criminosos

Leão-marinho de 234 quilos é encontrado morto em praia de Florianópolis

Colunistas