nsc
santa

Roubo

Assaltantes invadem cooperativa em Itajaí e são perseguidos pela polícia

Perseguição ocorreu por rodovia da região

26/10/2021 - 11h26 - Atualizada em: 27/10/2021 - 13h45

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Assaltantes saíram de agência e fugiram de carro
Assaltantes saíram de agência e fugiram de carro
(Foto: )

Um assalto a uma cooperativa de crédito na manhã desta terça-feira (26) movimentou as forças de segurança de Itajaí. Bandidos armados invadiram a agência e fugiram em um carro, mas foram perseguidos por equipes policiais. Até o momento não há informação de prisões. 

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O roubo aconteceu no final da manhã em uma agência da Rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. Momentos antes de entrarem na agência, os três esquecem de puxar o freio de mão do carro, que corre pela rua até bater em um poste. Assista.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o instante em que três bandidos saem correndo da agência, com pacotes nas mãos, totalizando pouco mais de R$ 190 mil. Eles entram em um carro e antes de partirem lançam um objeto no chão, que seriam “miguelitos”, usados para furar pneus. 

Conforme informações da Polícia Militar, minutos depois das 10h os assaltantes entraram na cooperativa, arrombaram a porta de vidro com uma marreta e chutes, renderam o vigilante e outros funcionários e levaram o dinheiro do caixa eletrônico, além de um revólver e colete à prova de balas do segurança.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eles teriam fugido em direção à BR-101. Policiais militares estão em perseguição com o apoio dos agentes federais. Os criminosos trocaram de automóvel durante a fuga, abandonando o carro usado na saída da cooperativa em uma rua de Itajaí. 

Não há informações sobre feridos. 

Leia também

Assalto, tiros, perseguição e acidente: criminosos têm noite ruim em Blumenau

Preso suspeito de participar de assalto a agência no Alto Vale; polícia procura outros dois

Assalto em SC acaba com perseguição em alta velocidade, troca de tiros com a PM e um morto

Colunistas