nsc
santa

Saúde

Atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Blumenau tem mudança; entenda

Alteração começa a valer nesta quarta-feira (13)

13/10/2021 - 08h37

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Blumenau tem registrado queda nos casos positivos de infecção pelo vírus
Blumenau tem registrado queda nos casos positivos de infecção pelo vírus
(Foto: )

A partir desta quarta-feira (13), os casos de suspeita de Covid-19 em Blumenau passam a ser atendidos também nos postos de saúde. Anteriormente o serviço estava concentrado nos sete ambulatórios gerais da cidade e houve registros de aglomeração. Segundo a prefeitura, a mudança segue orientação do governo do Estado.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Com a novidade, serão 42 unidades de saúde e mais os sete AGs fazendo o atendimento a pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus. Os endereços e horários dos postos de saúde habilitados para esse serviço estão disponíveis aqui. Os pacientes devem procurar o posto ou ambulatório onde é referenciado.

> Vacina da Covid em Blumenau: consulte agendamento

Conforme a prefeitura, desde o fim de agosto, os números de casos positivos para Covid-19 têm apresentado diminuição em Blumenau. Dos atendimentos que resultaram em testes, menos de 10% estão recebendo diagnóstico positivo para a doença no município, garante a Secretaria de Promoção da Saúde.

No último boletim, divulgado nesta terça-feira (12) à noite, a cidade registrava 201 moradores em tratamento contra o vírus, dos quais 12 estavam internados em UTI e 12 em enfermaria. A vacinação se aproxima de 50% dos blumenauenses imunizados com as duas doses ou dose única.

Leia também

> Casos ativos, mortes, internações: indicadores mostram melhora do cenário da pandemia em SC

> Nenhuma região de SC está em risco grave para a Covid-19 pela 1ª vez

> Auxílio emergencial só será estendido se houver nova variante da Covid, diz Guedes

Colunistas