nsc

    Futebol

    Avaí recebe a Ponte Preta pela Série B em duelo historicamente equilibrado

    Leão da Ilha busca recuperação após derrota pela segunda divisão nacional

    11/09/2020 - 06h22 - Atualizada em: 11/09/2020 - 06h29

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Último acesso do Avaí, em 2018, foi conquistado com empate diante da Ponte Preta na Ressacada
    Último acesso do Avaí, em 2018, foi conquistado com empate diante da Ponte Preta na Ressacada
    (Foto: )

    Em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e Ponte Preta se enfrentam às 19h15 desta sexta-feira (11) na Ressacada. O retrospecto mostra total equilíbrio na história do confronto entre as equipes. Em 12 jogos realizados, são quatro vitórias do Leão, quatro da Macaca e quatro empates.

    > Rômulo sofre lesão muscular e desfalca o Avaí na sequência da Série B

    Após novo tropeço no último domingo, o Avaí voltou à segunda página da tabela da Série B. O técnico Geninho fará ao menos duas mudanças no time titular devido aos desfalques por suspensão e lesão. As novidades positivas são as liberações do atacante Rildo e do zagueiro Victor Sallinas por parte do departamento médico.

    Na parte alta da tabela, a Ponte Preta pode até alcançar a liderança da Série B nesta rodada. O técnico João Brigatti tem desfalques com a suspensão do zagueiro Luizão e as ausências do meia Camilo e o atacante Zé Roberto, entregues ao departamento médico. Destaque da equipe, o meia João Paulo, ex-Avaí, retorna de suspensão.

    > Avaí: Renatinho chega a Florianópolis e faz exames para assinar contrato

    Ouça na CBN Diário

    A CBN Diário transmite Avaí x Ponte Preta pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Salles Jr, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

    Avaí

    Com três vitórias e quatro derrotas na Série B, o Leão busca estabilidade e uma sequência de resultados positivos. O técnico Geninho perde o lateral-esquerdo Capa e o volante Bruno Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Rômulo também sai do time após constatação de lesão muscular na coxa esquerda.

    O departamento médico avaiano ainda tem as presenças dos atacantes Renato, Jonathan e Getúlio, além do meia Wesley e o lateral-direito Iury. Os liberados da semana são o atacante Rildo e o zagueiro Victor Salinas, que devem incorporar a lista de opções do técnico Geninho para o compromisso diante da Ponte Preta.

    Provável time: Lucas Frigeri; Arnaldo (Lourenço), Rafael Pereira, Betão e Leonan; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdivia; Kelvin (Adryan) e Daniel Amorim.

    Avaí vem de derrota fora de casa contra a Chapecoense
    Avaí vem de derrota fora de casa contra a Chapecoense
    (Foto: )

    Ponte Preta

    A Macaca soma 14 pontos na Série B, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Na Ressacada, o meia João Paulo, ex-Avaí, volta a ficar à disposição do técnico João Brigatti. Ele é o principal destaque do time com oito gols e cinco assistências na temporada. No vai e vem das suspensões, quem fica de fora é o zagueiro Luizão.

    O meia Camilo, ex-Chapecoense, os atacantes Zé Roberto e João Veras e o meia Vinícius Zanocelo continuam em recuperação no departamento médico e não são opções. Zé Roberto está livre da Covid-19, mas perdeu quatro kilos por conta da doença e faz condicionamento físico.

    Provável time: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luís Oyama, Neto Moura e João Paulo; Moisés, Guilherme Pato e Matheus Peixoto (Bruno Rodrigues).

    > Geninho avalia derrota do Avaí diante da Chapecoense na Arena Condá

    Arbitragem

    Um trio goiano comanda a partida. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes terá como assistentes Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. Luiz Augusto Silveira Tisne é o quarto árbitro do jogo e Vayran da Silva Rosa o analista de campo.

    Projeções

    Geninho não concedeu entrevista antes da partida. O volante Ralf analisou as dificuldades que o Avaí pode encontrar no jogo:

    Ouça a entrevista coletiva pré-jogo do técnico João Brigatti, da Ponte Preta:

    Sequência

    A próxima partida do Avaí será o jogo atrasado da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha visita o Confiança-SE, às 19h15 de terça-feira (15), no Estádio Batistão, em Aracaju. Já a Ponte Preta volta a campo no sábado (19), às 19h, contra o Operário-PR, no Estádio Moisés Lucarelli.

    > Catarinense enfrenta barreiras e busca sonho do futebol feminino nos Estados Unidos

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas