Em jogo válido pela segunda rodada da Série B, o Avaí enfrenta o Paraná às 20h30 desta terça-feira (11) no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Com três pontos conquistados na estreia, diante do Náutico, o Leão quer confirmar o início forte na competição. A equipe paranaense empatou na primeira partida pela segundona.

Continua depois da publicidade

De Palhoça para o mundo: Tucão estreia no profissional do Avaí, chora de emoção e valoriza oportunidade

A vitória por 3 a 1 na Ressacada sobre o Náutico na reestreia do técnico Geninho elevou a confiança do time. Autor de dois gols, o atacante uruguaio Gastón Rodriguez foi titular pela primeira vez desde a chegada ao Avaí e deve ser mantido. Estreante no sábado, o zagueiro Victor Sallinas deixou o campo com dores, mas não deve ser problema para o treinador azurra.

A média de menos de um gol sofrido por jogo na temporada não foi mantida pelo Paraná na estreia da Série B. O time abriu dois de vantagem contra o Confiança, em Sergipe, mas sofreu o empate aos 50 minutos do segundo tempo, 2 a 2. Diante do Avaí, o técnico Allan Aal conta com o reforço do volante Higor Meritão, emprestado pela Ferroviária-SP, que foi regularizado nesta segunda-feira (10).

Ouça na CBN Diário

A CBN Diário transmite Paraná x Avaí pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 20h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

Avaí

Ainda em recuperação, o meia Adryan e os atacantes Rildo, Rômulo, Getúlio e Daniel Amorim não entram na lista de opções do técnico Geninho. Reintegrado, o atacante Kelvin aprimora a condição física e não está relacionado. O time deve ter a base utilizada na vitória sobre o Náutico.

Continua depois da publicidade

Os testes para coronavírus realizados pelo Avaí visando a disputa do jogo tiveram todos os resultados negativos. O clube não tem desfalques por Covid-19 no momento.

Provável; time: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas (Airton) e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdivia; Renato, Jonathan e Gastón Rodriguez.

Rodrigo Faraco: Largada do Avaí na Série B mostrou força coletiva e individual

Paraná

Em reconstrução após o estadual, o Paraná teve cinco estreias na primeira rodada da Série B. O volante Higor Meritão foi regularizado nesta segunda-feira e pode aparecer no time. No ataque, Bruno Gomes e Wandson são candidatos às posições ocupadas diante do Confiança por Gabriel Pires e Raphael Alemão.

Fora da estreia na Série B após testar positivo para a Covid-19, o lateral-direito Paulo Henrique aguarda resultado negativo para poder atuar. O zagueiro Luan segue em recuperação de lesão no departamento médico.

Continua depois da publicidade

Provável time: Alisson; Paulo Henrique (Toninho Paraíba), Thales, Fabrício e Jean Victor; Carlos Dias, Jhony Douglas (Higor Meritão) e Renan Bressan; Gustavo Mosquito, Gabriel Pires (Wandson) e Raphael Alemão (Bruno Gomes).

Arbitragem

O trio da Paraíba tem Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no apito com os assistentes Ruan Neres Souza de Queiros e Schumacher Marques Gomes. O quarto árbitro é Murilo Ugolini Klein e o analista de campo João Cândido Hartmann.

Projeções

O técnico Geninho projetou a sequência na entrevista coletiva após a vitória sobre o Náutico:

O atacante Tucão, que estreou no time profissional do Avaí contra o Náutico, disse esperar nova oportunidade:

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista do técnico Allan Aal, do Paraná Clube:

Sequência

Depois de visitar o Paraná, o Avaí tem uma semana até voltar a campo na terça-feira (18), às 19h15, na Ressacada, pela quarta rodada da Série B, contra o Botafogo-SP. O compromisso do Leão pela terceira rodada, contra o Confiança, foi adiado e não tem data marcada. O próximo adversário do Paraná será o Juventude, às 21h30 de sexta-feira (14), em Curitiba.