O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso se pronunciou nesta quinta-feira (20) sobre a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga deixada por ele na Corte. Para Barroso, o advogado-geral da União Jorge Messias “honrará o STF”. As informações são do O Globo.

Continua depois da publicidade

Messias foi indicado por Lula ainda no início da tarde desta quinta. Em uma nota enviada pela assessoria, Barroso afirmou que o atual chefe da AGU é uma “ótima pessoa”.

Jorge Messias é uma ótima pessoa, foi um admirável advogado-geral da União e estou certo de que honrará o Supremo Tribunal Federal. Fico pessoalmente feliz com a escolha do seu nome”, disse, em nota.

Jorge Messias era apontado como o principal favorito à indicação de Lula para substituir Barroso no STF. Porém, também foram cogitadas outras possibilidades, como o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

A indicação de Lula, agora, vai passar pela aprovação do Senado. Depois, se aceito, Messias poderá tomar posse na Corte.

Continua depois da publicidade

Ministro André Mendonça parabenizou Messias

O ministro André Mendonça também parabenizou Messias nas redes sociais, afirmando que dará apoio “no diálogo republicano junto aos Senadores”.

“Parabenizo o Min. Messias pela indicação ao Supremo. Trata-se de nome qualificado da AGU e que preenche os requisitos constitucionais. Assim, também cumprimento o presidente da República por sua indicação. Messias terá todo o meu apoio no diálogo republicano junto aos Senadores”, escreveu.

Veja fotos de Jorge Messias