O bebê de 1 ano e 8 meses, ferido após ser baleado no colo do pai na quinta-feira (9), em Florianópolis, segue internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão durante a manhã deste domingo (12). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima já saiu da entubação e está acordando aos poucos.

Continua depois da publicidade

O pai da criança foi atingido por ao menos 10 tiros e foi encontrado sem vida pela Polícia Militar (PM). A criança também foi atingida com um tiro no abdômen e chegou a ser levada em estado grave ao hospital, sendo internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI)

O pai da criança foi identificado como Alexandre Araújo Brandão, de 37 anos. Ele era conhecido como “Xuruca”, e era apontado como um dos principais integrantes de uma facção criminosa no Amazonas, de onde era natural. Ele tinha passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, receptação e homicídio, além de responder por outros crimes, como violência doméstica, inclusive em Santa Catarina.

Alexandre chegou a ser preso em flagrante em 2024 no Campeche, durante uma operação conjunta da Polícia Federal e das Forças de Segurança do Amazonas.

A Polícia Civil investiga o caso.

Continua depois da publicidade

Veja momentos antes do crime


“>

Leia também

Corpo de mulher é encontrado em rio por pescadores em SC

Cobrança de dívida motivou morte de homem a facadas no Oeste de SC

Serial killer brasileira acusada de matar 4 pessoas vendia serviço de execução por R$ 4 mil