nsc
dc

Susto

Bebê nasce no banheiro de casa em Caçador

Bombeiros foram chamados, e a mãe e a criança, conduzidos ao hospital

13/01/2021 - 17h05

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Bebê ainda tinha o cordão umbilical quando bombeiros chegaram a casa
Bebê ainda tinha o cordão umbilical quando bombeiros chegaram a casa
(Foto: )

Um bebê nasceu no banheiro de casa na madrugada desta quarta-feira (13) em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e encontrou a criança junto à mãe ainda com o cordão umbilical. 

A guarnição foi acionada por volta das 3h para atender ao trabalho de parto no bairro Rancho Fundo. Mãe e bebê receberam atendimento da equipe e foram encaminhados ao Hospital Maicé para avaliação. Segundo os bombeiros, a gestação já estava nos nove meses, e ambos passam bem. 

Em dezembro do ano passado, outro parto inusitado foi registrado em Santa Catarina. A pequena Ísis nasceu no carro dos pais às margens da BR-101 em Tubarão. Após a esposa Maria Eduarda Borges Fernandes entrar em trabalho de parto, Juliard Constantino Mendes pediu apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para chegar a tempo ao hospital.

Os agentes fizeram a escolta do veículo, que seguia de Balneário Rincão a Tubarão. Contudo, Juliard teve de parar o carro no pátio de um posto de combustíveis, pois o parto já estava na fase latente. O bebê nasceu ali, com a ajuda de uma doula que acompanhava o casal.

Leia também:

Falta de gasolina afeta pelo menos 100 postos na Grande Florianópolis

Corpo de homem encontrado em rio em São José é identificado

Florianópolis e Balneário Camboriú puxam aumento de casos ativos de coronavírus no Litoral de SC

Colunistas