nsc
hora_de_sc

Fiscalização

Blitz da Lei Seca em Florianópolis será mais frequente após carro invadir shopping

As fiscalizações serão intensificadas durante a madrugada e onde bares, restaurantes e casas noturnas estão localizadas

15/10/2021 - 17h28

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Decisão acontece após motorista embriagado invadir um shopping com o próprio carro
Decisão acontece após motorista embriagado invadir um shopping com o próprio carro
(Foto: )

Blitz da Lei Seca passará a acontecer com maior frequência em Florianópolis, com o objetivo de prevenir acidentes por embriaguez. A medida foi anunciada pelo prefeito da Capital, Gean Loureiro, logo após um motorista supostamente bêbado invadir um shopping da cidade com o próprio carro.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal (GMF), Ricardo Pastrana, as fiscalizações para identificar embriaguez ao volante acontecerão principalmente durante a madrugada. As regiões da Ilha de SC onde ficam concentrados bares, restaurantes e casas noturnas serão o foco das operações. Apesar disso, abordagens aleatórias estão previstas.

— A Guarda Municipal já vinha fazendo blitz em horários aleatórios, na região central, principalmente. Depois que aconteceu esse fato, durante a madrugada, o prefeito determinou que intensificasse — explicou Ricardo.

Em seu comunicado, o prefeito de Florianópolis lamentou que o retorno gradual das atividades também aumentasse os acidentes relacionados a embriaguez.

— Coloca em risco o motorista e pessoas inocentes, além de aumentar a ocupação leitos hospitalares, e vocês viram na pandemia, como é importante ter leitos disponíveis. Por tanto um recado importante a todos, se beber, não dirija, nós vamos estar fiscalizando — afirmou Loureiro.

Leia também

Café destruído por carro em shopping era ponto de encontro de amigos em Florianópolis

Vídeo flagra cadeirante sendo atropelado ao tentar atravessar a rua em Joinville

Ex-vereador de Florianópolis é condenado a oito anos de prisão por lavagem de dinheiro

Colunistas