A equipe de Blumenau largou com vitória nos playoffs de quartas de final da liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa, as blumenauenses derrotaram o Campinas-SP por 87 a 72 nesta quinta-feira, dia 30, para a alegria dos torcedores que estiveram nas arquibancadas do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Para construir a vitória, o time comandado pela técnica Bruna Rodrigues mostrou a força do jogo coletivo. Pelo menos cinco jogadoras chegaram ao dois dígitos de pontuação, com destaque para as atuações da armadora Maria Albiero, cestinha da noite, com 20 pontos, e da ala-pivô Kawanni Firmino, que anotou 17 pontos e pegou sete rebotes.

Com o resultado, as blumenauenses abrem 1 a 0 na série melhor de três jogos. De quebra, o time de Blumenau tira o gosto amargo das duas derrotas para o adversário na 1ª fase da LBF. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, dia 3 de julho, às 17h, em Campinas (SP). Se vencer, a equipe de Blumenau fecha a série e avança às semifinais.

> Projeto Basquete Transforma SC valoriza o potencial do esporte catarinense

Continua depois da publicidade

Em caso de triunfo das paulistas, os times disputam um terceiro e decisivo jogo na próxima terça-feira, dia 5, no interior paulista.

O jogo

Apesar de os termômetros marcarem baixas temperaturas, em quadra Blumenau e Campinas-SP fizeram um jogo quente, digno de playoff. O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio e a troca constante de liderança no placar. Ainda assim, as donas da casa tiveram as mãos mais certeiras nos arremessos e fecharam o 1º quarto à frente no marcador: 21 a 19.

> Basquete feminino de Blumenau vive noite de decisão no Galegão

O equilíbrio se manteve no 2º quarto de jogo. Com as duas equipes cometendo erros, o placar seguiu ajustado. As blumenauenses tiveram melhor aproveitamento do que as adversárias e foram para o intervalo na liderança do placar: 39 a 36.

Veja fotos do jogo desta quinta-feira no Ginásio Galegão

Na volta do intervalo, as blumenauenses conseguiram imprimir o ritmo do jogo e passaram a dominar o placar e controlar o jogo. Sob a batuta da armadora Maria Albiero e da ala-pivô Vitória Marcelino, as donas da casa anotaram 30 pontos e colocaram mais nove pontos de vantagem no placar ao final do 3º período: 69 a 57.

Continua depois da publicidade

> Leia mais notícias do basquete de SC

Com a vantagem construída no 3º quarto, o time de Blumenau teve mais tranquilidade para jogar os últimos 10 minutos da partda. Com muitos erros dos dois times, o placar final ficou em 87 a 72.

Leia também:

Professor de Joinville é premiado pela NBA por trabalho desenvolvido com alunos

LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA

​​Desafio Basquete Transforma SC conhece os campeões

Destaques do NSC Total