Agora é vencer ou dar adeus. Passada a primeira fase, o time de Blumenau volta à quadra nesta quinta-feira, dia 30, para abrir os playoffs das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). As blumenauenses enfrentam o Campinas, de São Paulo, às 19h30min, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na primeira fase, as equipes duelaram por duas vezes. E nos dois jogos o time paulista levou a melhor. Por isso, os dias que antecederam o primeiro jogo da série mata-mata foram de muito trabalho.

– É uma final de campeonato, nós estamos encarando assim desde que acabou a fase de classificação. Estamos nos preparando para que não seja a última semana, e não seja o último jogo. As meninas estão muito focadas, estão treinando muto forte. E com certeza nós vamos em busca da vaga na próxima fase – diz Bruna Rodrigues, técnica de Blumenau.

> Com baixo rendimento no ataque, Blumenau é superado por Campinas-SP na LBF

Continua depois da publicidade

Principal cestinha da equipe na competição, com média de 17 pontos por jogo, a ala Leila diz que o foco do time é nos detalhes do adversário, com pensamento na vitória:

– Agora é outro campeonato. Não importa o que passou, tudo o que a gente fez foi para chegar neste momento agora. Nossa cabeça é só vencer agora!

Veja fotos do jogo Blumenau x Ituano-SP, no Galegão, pela 1ª fase da LBF

> Desafio Basquete Transforma SC conhece os campeões

Atuais vice-campeãs, as blumenauenses terminaram a fase de classificação na 5ª posição, enquanto o time paulista ficou na 4ª colocação e tem vantagem no mando de quadra. As equipes se enfrentam em série melhor de três. Isso quer dizer que quem vencer dois jogos, avança para as semifinais.

Continua depois da publicidade

> Projeto Basquete Transforma SC valoriza o potencial do esporte catarinense

Por isso, a presença do torcedor nas arquibancadas do Galegão nesta quinta-feira é fundamental, para ajudar a empurrar o time de Blumenau rumo à vitória.

– A gente precisa da torcida de vocês, vocês jogam conosco. Mas só vai acontecer se vocês vierem para o ginásio. Então, fica aqui o meu pedido, o apoio pra que vocês joguem conosco – diz a técnica de Blumenau, convocando a torcida.

Na tentativa de levar mais público, a diretoria de Blumenau lançou uma campanha nas redes sociais, com a #LeveUmAmigoaoGalegão#LeveUmAmigoaoGalegão. A intenção é fazer com que os fãs de basquete e apaixonados por esporte na cidade estejam no Galegão e levem consigo mais um torcedor. Os ingressos têm preço único, R$ 10, e serão vendidos na bilheteria do ginásio. Crianças até 12 anos têm entrada franca.

– É superimportante a gente trazer as pessoas aqui, porque as pessoas não têm o conhecimento. Quando a gente se educa e vê que é interessante, que é legal assistir a mulher praticando esporte, acho que as pessoas vão ver que elas precisam comparecer e ajudar a gente. A gente precisa disso – diz a armadora Maria Albiero.

Continua depois da publicidade

Leila e Maria têm um fator extra para o duelo desta quinta-feira: as duas atletas do time de Blumenau foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, na Argentina, em agosto.

Leia também:

Professor de Joinville é premiado pela NBA por trabalho desenvolvido com alunos

LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA

Leia mais notícias do basquete de SC

Destaques do NSC Total