Duas atletas da equipe feminina de basquete de Blumenau vão integrar a Seleção Brasileira que representar o país no Campeonato Sul-Americano. A armadora Maria Albiero e a ala Leila Zabani fazem parte da lista de 19 jogadoras convocadas pelo técnico José Neto.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A competição será disputada em San Luis, na Argentina, entre os dias 1º e 6 de agosto. O grupo se apresenta no dia 19 de julho, em Salto (SP), onde farão a preparação. O embarque para o país vizinho está previsto para o dia 30.

As duas atletas de Blumenau vibraram com a convocação, divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) nesta segunda-feira, dia 27.

– Fico feliz pelo reconhecimento, a gente trabalha tanto. Mas o mérito não é só meu, é das meninas, de todo mundo da comissão, com quem a gente faz o trabalho diário – comenta Leila, que é a principal cestinha de Blumenau na Liga de Basquete Feminino (LBF), com média de 17,33 pontos por jogo.

Continua depois da publicidade

– Primeiro de tudo, estou muito feliz, é uma honra. É uma experiência, um aprendizado, sempre um aprendizado, uma lição – comemora Maria, convocada pela segunda vez para a equipe principal.

​Confira imagens de Maria e Leila em ação em jogo pela LBF, contra o Sport

A convocação serve de um fator extra no incentivo para as meninas na preparação para o início dos playoffs da LBF. Nesta quinta-feira, dia 30, o time de Blumenau disputa o primeiro jogo contra Campinas-SP pelas quartas de final da competição.

> Desafio Basquete Transforma SC conhece os campeões

O jogo será disputado no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, às 19h30min. O ingresso tem preço único de R$ 10 e será vendido nas bilheterias do ginásio. Crianças até 12 anos não pagam entrada.

As blumenauenses são as atuais vice-campeãs da LBF e terminaram a 1ª fase da competição deste ano na 5ª posição.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Professor de Joinville é premiado pela NBA por trabalho desenvolvido com alunos

LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA

Leia mais notícias do basquete de SC

Destaques do NSC Total