nsc
santa

Futsal

Blumenau é superado pelo Joaçaba na abertura das oitavas de final da Liga Nacional

Em duelo de catarinenses, time do Oeste larga na frente nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

24/10/2021 - 11h19 - Atualizada em: 24/10/2021 - 15h28

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
blumenau-futsal-joacaba-lnf-1
Time do Joaçaba levou a melhor por 7 a 4, no Ginásio do Sesi
(Foto: )

Em jogo movimentado, com direito a 11 gols, Blumenau e Joaçaba disputaram o primeiro jogo dos playoffs das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) neste sábado, dia 23. Diante de bom público nas arquibancadas do Ginásio do Sesi, em Blumenau, o time do Oeste largou na frente e venceu por 7 a 4.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com esse resultado, a equipe de Joaçaba precisa de um simples empate no jogo de volta para avançar às quartsas de final. Os blumenauenses precisam vencer o segundo jogo, para forçar a prorrogação. E nos 10 minutos do tempo extra, o time comandado pelo técnico Xande Melo precisa de novo triunfo para se classificar.

O jogo de volta será disputado no próximo sábado, dia 30, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba. A partida está previsa para iniciar às 11h e terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

O jogo

O primeiro duelo entre Blumenau e Joaçaba foi marcado pela alternância de bons momentos das duas equipes. Empurrados pela torcida, os donos da casa abriram 2 a 0, com gols de Daniel e Rudi. O time do Oeste não se deu por vencido e foi em busca do empate, ainda no 1º tempo, com dois gols de Ernesto. Assim, os dois times foram para os vestiários com o placar em 2 a 2.

blumenau-futsal-joacaba-lnf-2
Jogo foi marcado por alternâncias das equipes no comando do placar
(Foto: )

Na volta do intervalo, os visitantes se mostraram mais concentrados e abriram vantagem no placar. Juninho e Yan anotaram dois gols e fizeram Joaçaba abrir 4 a 2. Empurrados pela torcida, os donos da casa foram em busca da igualdade. Simas e Rudi marcaram para Blumenau e levaram as arquibancadas do Sesi ao delírio, colocando o 4 a 4 no placar.

> Roberto Alves: Os árbitros relaxaram e Havelange tinha razão

O time do Oeste, no entanto, mostrou qualidade para explorar os erros criados por Blumenau e construíram a vitória nos últimos quatro minutos de jogo, com gols de Peru (duas vezes) e Ernesto, decretando os números finais: 7 a 4.

Leia também:

> Raphinha devolve a alegria e os dribles à Seleção Brasileira

> Futsal brasileiro precisa investir em estrutura, diz joinvilense técnico da Seleção

Colunistas