A semana começa com decisão para o vôlei masculino de Santa Catarina. A equipe da Apan/Blumenau entra em quadra nesta segunda-feira, ás 16h30min, em duelo decisivo contra o Minas Tênis Clube-MG. O duelo no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, vale vaga nas semifinais da Superliga Masculina de vôlei.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Este é o segundo jogo dos playoffs de quartas de final. No primeiro jogo, na semana passada em Belo Horizonte, a equipe mineira venceu. Aos blumenauenses, é vencer ou vencer para forçar a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira, em Minas Gerais.
Sem torcida no ginásio e seguindo todos os protocolos preventivos, o confronto poderá ser assistido pelo canal por assinatura SporTV2, com transmissão para todo Brasil. Os perfis do clube de Blumenau nas redes sociais também trará detalhes da partida, em tempo real, ponto a ponto, com comentários dos principais lances.
> Blumenau se prepara para a estreia na Liga de Basquete Feminino
Continua depois da publicidade
Para forçar a terceira partida e seguir sonhando com a inédita semifinal da Superliga, o grupo blumenauense não relaxou desde o retorno de Minas, no início da tarde da última sexta-feira (12). Os atletas trabalharam na academia. E no fim de semana todos foram para a quadra do Galegão, para ajustar detalhes.
> Confira as últimas notícias do mundo dos esportes
Paralelamente, a comissão técnica se reuniu para definir as estratégias de treinos e jogo, procurando evoluir nos fundamentos que pesaram no resultado final da primeira disputa, quando os mineiros venceram por 3 sets a 0.
– Precisamos melhorar em algumas questões técnicas e trabalhar o emocional, apresentando uma postura mais agressiva em quadra e assim equilibrar o jogo e buscar o resultado que nos interessa – resumiu o técnico André Donegá.
Com o 5º lugar na fase de classificação, esta já é a melhor campanha da história do time de Blumenau na Superliga.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Serginho anuncia aposentadoria do vôlei aos 44 anos: “tudo valeu a pena”