A equipe de Blumenau foi derrotada nesta terça-feira, dia 5 de julho, fora de casa, no terceiro e decisivo jogo dos playoffs de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada em Campinas (SP), as blumenauenses foram derrotadas pelas donas da casa por 91 a 63.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com o resultado, o time paulista fechou a série eliminatória em 2 a 1 e avançou à próxima fase. Atuais vice-campeãs da LBF, as blumenauenses dão adeus à competição nacional, depois de terminarem a fase de classificaçõ na 5ª posição, com 11 vitórias em 18 partidas.

A ala Leila Zabani, de Blumenau, foi a maior cestnha do jogo. A camisa 16 anotou 21 pontos, além de distribuir quatro assistências e pegar três rebotes. Pelo time paulista, o principal destaque individual foi a pivô Licinara. A camisa 14 do Campinas-SP marcou 16 pontos e pegou quatro rebotes.

O jogo

As donas da casa foram dominantes desde o início da partida. Com a mão certeira, no 1º quarto, o time paulista venceu parcialmente por 25 a 18. Embaladas, as paulistas mantiveram o ritmo no 2º quarto. Aproveitando as falhas cometidas pelo time de Blumenau, a equipe de Campinas-SP ampliou o placar, venceu a parcial por 23 a 15 e foi para o intervalo liderando por 48 a 33.

Continua depois da publicidade

Veja fotos com lances do jogo desta terça-feira, em Campinas (SP)

A expectativa era de que o time de Blumenau ajustasse os pontos negativos, reduzindo os erros tanto no ataque, quanto na defesa. Mas não foi o que aconteceu na volta dos vestiários. O time paulista manteve o ritmo imposto no início do jogo e ampliou a vantagem no placar ao fim do 3º quarto, vencendo a parcial por 24 a 11 e colocando 28 pontos de vantagem sobre as blumenauenses.

> Projeto Basquete Transforma SC entrega quadra revitalizada em Florianópolis​​

No último e decisivo quarto, as donas da casa administraram a vantagem construída nos três primeiros períodos e trocaram cestas com as adversárias. As blumenauenses melhoraram de rendimento e anotaram 19 pontos, o maior placar da equipe no jogo. Mas isso foi insuficiente para reverter a desvantagem. Ao zerar o cronômetro, o Campinas-SP festejou a classificação para as semifinais, com a vitória por 91 a 63.

Leia também:

Professor de Joinville é premiado pela NBA por trabalho desenvolvido com alunos

Projeto Basquete Transforma SC valoriza o potencial do esporte catarinense

LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA

Destaques do NSC Total