nsc
    santa

    Tempo

    Blumenau registra 192 deslizamentos de terra por conta da chuva, segundo Defesa Civil

    Atualização do órgão feita na manhã deste sábado (23) aponta que cidade registrou, ao todo, 274 ocorrências relacionadas à chuva até o momento

    23/01/2021 - 09h05 - Atualizada em: 23/01/2021 - 17h49

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Deslizamento de terra em Blumenau
    Deslizamento de terra em Blumenau nesta sexta (22)
    (Foto: )

    A cidade de Blumenau já registra 192 ocorrências de deslizamentos de terra desde o início da semana por conta das chuvas, informou a Defesa Civil municipal no começo da noite deste sábado (23). Ao todo, foram registradas 316 ocorrências até o momento, com 39 quedas de árvores, 79 análises de risco e seis alagamentos, além dos deslizamentos de terra.

    > Nível do rio em Blumenau: sensor falha e município fica às cegas

    Às 18h deste sábado, o Rio Itajaí-Açu estava com o nível em 5,58 metros. Desde às 12h, a cidade voltou à condição amarela no protocolo da Defesa Civil quanto ao nível do rio, que configura estado de atenção.

    A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) da cidade orienta que em caso de emergência, a população entre em contato pelo telefone 199, para o registro da ocorrência. O acumulado mensal de chuva chegou a 308,9 milímetros, o que já supera em 68% a média de janeiro, que é de 183 mm.

    A Defesa Civil também informou que equipe do órgão, da Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) continuam monitorando as ocorrências no município.

    > Benedito Novo deve decretar situação de emergência por conta das chuvas

    Dois abrigos seguem disponíveis, podendo ser ativados caso haja famílias desabrigadas. Um está localizado na Paróquia Luterana da Velha (no Morro da Cia), no bairro Velha, e outro na E.E.B Santos Dumont, no bairro Garcia.

    Leia também

    > SC segue com chuva e risco de alagamentos e deslizamentos neste sábado, aponta Defesa Civil

    > Saiba identificar e o que fazer em caso de deslizamento de terra

    > Veja como receber alertas de temporal da Defesa Civil de SC e evitar notícias falsas

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas