nsc
santa

Basquete

Blumenau vence Araraquara-SP e larga na frente nos playoffs da Liga de Basquete Feminino

Em duelo marcado pelo equilíbrio, blumenauenses venceram por 83 a 78 no 1ª jogo das quartas de final da LBF

20/07/2021 - 09h22

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
blumenau-araraquara-lbf-playoffs-jogo-1
Mariana vibra com cesta do time blumenauense
(Foto: )

O KTO/Blumenau deu o primeiro passo para avançar às semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na gélida noite de segunda-feira, dia 19, a equipe comandada pelo técnico Joçao Camargo venceu o time de Araraquara-SP, por 83 a 78, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Foi o primeiro jogo da série melhor de três dos playoffs de quartas de final da competição nacional.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 24, às 17h, no interior paulista. Se voltarem a vencer, as blumenauenses avançam de fase. Em caso de nova vitória do time paulista, as duas equipes voltam à quadra na segunda-feira, dia 26, às 19h, novamente em Araraquara (SP), para o terceiro e decisivo duelo.

O jogo

O KTO/Blumenau mostrou a força do jogo coletivo. A equipe construiu a vitória com um forte primeiro tempo e tendo cinco jogadoras pontuando em dígitos duplos. A capitã Mariana Camargo teve o melhor jogo na temporada e foi a maior pontuadora da equipe, com 17 pontos. Cacá, com 16 pontos, oito assistências e quatro roubos de bola ficou com o troféu de melhor jogadora da partida. Kaw anotou 13 pontos, enquanto Luana e Vitória Marcelino tiveram 12 e 10 pontos, respectivamente.

> Às vésperas de virar pai de trigêmeos, árbitro catarinense embarca para atuar em Tóquio

Os dois primeiros períodos de jogo foram de ampla vantagem das donas da casa, que anotaram 26 a 15 no 1º quarto, e 20 a 17 no 2º quarto, indo para o intervalo com 14 pontos de vantagem no placar parcial: 46 a 32.

O time paulista fez importantes ajustes nos dois últimos períodos do jogo e conseguiu equilibrar o placar. Venceu o 3º quarto, por 22 a 15. As blumenauenses mostraram tranquiliade e experiência para administrara a vantagem e mesmo com a derrota no placar parcial no último quarto (24 a 22 para as paulistas), venceram a partida.

> Veja notícias sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

A cestinha da noite, no entanto, foi Tainá Paixão. A ala-armadora do time de Araraquara-SP anotou 28 pontos pela terceira vez em 2021, igualando o recorde pessoal da atleta em oito temporadas na LBF. Nany, também do time paulista, marcou 23 pontos, e também se destacou individualmente.

Leia também:

> Furb oferece cursos de graça e com ajuda de custo de R$ 400; veja quais

​​> Tóquio 2020: confira 5 curiosidades sobre as Olimpíadas

> Jogos Olímpicos de Tóquio: veja quais são as modalidades​​

> Olimpíadas 2021: quais são os países participantes

Colunistas