nsc
dc

Concurso

Bruna Valim é a primeira negra a vencer o Miss Universo Santa Catarina

A atriz e modelo também é a primeira representante de Otacílio Costa a vencer o concurso

12/10/2021 - 17h42 - Atualizada em: 12/10/2021 - 19h42

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Bruna Valim durante o concurso de Miss SC
Bruna Valim durante o concurso de Miss SC
(Foto: )

A atriz e modelo Bruna Valim foi a primeira negra da história a vencer o Miss Universo Santa Catarina. A premiação aconteceu no último domingo (10) e contou com a participação de seis candidatas na etapa final em 2021. A vencedora agora se prepara para representar o Estado no Miss Universo Brasil, que será realizado no início de novembro.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Bruna tem 27 anos e também foi a primeira representante de Otacílio Costa a vencer o concurso estadual. Ela nasceu em Santana do Araguaia (PA), mas se mudou com pouco mais de 1 ano para o município da região serrana catarinense. Atualmente, a miss mora em Itapema, no litoral, onde trabalha em uma startup. 

Após conquistar o concurso, Bruna agradeceu todo o apoio de quem torceu por ela durante a competição. Ela já havia ficado na segunda colocação no Miss SC em 2019, mas agora conseguiu o tão sonhado título.

- Quero agradecer pela torcida de todo mundo, estou muito feliz. Esperem de mim uma pessoa que vai se esforçar muito para dar orgulho para Santa Catarina - disse nas redes sociais.

Em live para os seguidores, ela também comentou sobre o orgulho de ser a primeira negra a conquistar o concurso, que é realizado desde 1955.

- Não sei dizer o orgulho que estou sentindo de representar várias belezas diferentes. Que responsabilidade. É uma honra - comentou.

Concurso com formato diferente

O Miss Universo Santa Catarina teve um formato diferente neste ano. O Estado teve direito a 70 vagas para a eliminatória por votação popular e 20 para a final estadual. No entanto, apenas seis participaram da final: Isadora Queiroz Gonçalves (Balneário Camboriú), Stefanie Seubert Roeck (Blumenau), Luana Caroline da Silva (Itajaí), Sara Dias da Silva (Joinville) e Ana Letícia Maccarini (Lages), além da vencedora de Otacílio Costa.

O anúncio da campeã do concurso aconteceu em um programa gravado com cerca de 60 minutos de duração, com os episódios de apresentação, traje de banho, entrevista e traje de gala. Bruna Valim acompanhou a final na casa da família, na região Serrana.

A vencedora agora representará Santa Catarina no Miss Brasil, que acontece de 2 a 8 de novembro. O concurso será realizado no navio MSC Preziosa, em um cruzeiro entre o litoral da Bahia e de São Paulo. O público ajudará a escolher uma das dez finalistas pela internet, enquanto as outras nove serão selecionadas pelos jurados.

Leia também:

PM de SC que admitiu ser racista em vídeo é denunciado pelo MP por cinco crimes

Deputado de SC faz post com teor racista para defender punição a menor infrator

Michel Temer surpreende família de SC que parou motorhome em frente à casa dele

Para marcar os 120 anos, biografia traz novos pontos da vida de Antonieta de Barros

Catarinense Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids 2021

Colunistas