O Bloco dos Sujos, um dos principais de Florianópolis, aconteceu neste sábado (10) e recebeu milhares de foliões nas ruas centrais da Capital. Com um calor que beirava os 35ºC, teve quem chegou cedo para aproveitar o Carnaval.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A festividade teve trio elétrico, no entorno da praça XV, e diversas apresentações musicais com uma programação que iniciou ao meio-dia e seguiu até a meia-noite. Segundo o organizador do evento, Gabriel Cardoso, mais de 200 mil foliões eram esperados no Bloco dos Sujos.

— A nossa expectativa hoje foi de receber 230 mil pessoas, entregando muita animação, evento gratuito, aberto ao público e com muito entretenimento representando o maior bloco de rua de Santa Catarina. — completou.

Continua depois da publicidade

O Bloco recebeu um público bastante diverso, desde crianças até os mais velhos que não economizaram na criatividade da fantasia. Teve quem se inspirou em personagem de desenho, em figura pública, em filmes, jogos e por aí vai.

Luis Eduardo Souza, de 12 anos, veio da Palhoça, na Grande Florianópolis, acompanhado da família e fantasiado de borboleta que, segundo ele, é uma homenagem ao irmão e a mãe.

— É a segunda vez que eu venho aqui e eu quero curtir o Carnaval até a hora que a minha mãe for embora. — brincou.

Continua depois da publicidade

O amor está no Carnaval: veja as fantasias de casais no Bloco dos Sujos

Comerciantes aproveitaram o calorão

Apesar do termômetro lá em cima, os foliões começaram a chegar logo no início da tarde e por volta das 15h já era possível ver as ruas lotadas e o famoso empurra-empurra entre as pessoas. E quem também aproveitou desse calorão foram os comerciantes, principalmente quem estava vendendo bebida.

Para o Paulo Roger, que além de vendedor também é barbeiro, essa é uma oportunidade para conseguir um dinheiro extra. Ele vem de Mato Grosso do Sul e contou que sempre esteve presente nos carnavais de Florianópolis.

— A minha expectativa para esse ano é de muita festa, vendas e folia. Só de eu estar aqui já é maravilhoso! — completou.

De Mario a Grávida de Taubaté: Bloco dos Sujos recebe foliões de todos os lugares em Florianópolis

Segurança no Bloco dos Sujos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) pretende divulgar nos próximos dias um balanço completo do Carnaval de Florianópolis, e o Coronel Chierighini, responsável pela segurança no Bloco dos Sujos, disse que estrutura para o evento foi montada para potencializar toda a capacidade de proteção e resposta.

Continua depois da publicidade

— Tivemos um corredor exclusivo para o policiamento, elevados para observação, com dois pontos de apoio e uma central de comando e monitoramento por câmeras. — explicou.

Chierighini ainda ressalta que a PMSC esteve preparada com força total, reunindo a maior capacidade de policiamento possível e que não houve ocorrências graves. A quantidade exata de agentes operando não foi informada por motivos de sigilo da operação.

Celulares furtados no Carnaval

Ainda de acordo com a PMSC, uma ação entre três batalhões desarticulou uma quadrilha que efetuava furtos de celulares em várias festas de Carnaval na região. Dois homens foram abordados e estavam carregando aparelhos furtados.

Ao todo, foram apreendidos 61 telefones, uma arma de fogo, três carregadores, uma corrente, sete documentos de identidade e R$ 400 em espécie.

Continua depois da publicidade

Polícia Militar de Santa Catarina recuperou 61 celulares em operação de Carnaval. (Foto: PMSC, Divulgação)

Segurança no trânsito e para as crianças

A Guarda Municipal de Florianópolis atuou principalmente no trânsito, como exemplo a Ponte Hercílio Luz com corredor exclusivo para ônibus e táxis, e também em uma ação para distribuir pulseiras identificando as crianças que estavam no Bloco dos Sujos.

Leia mais

Tráfego na Ponte Hercílio Luz terá alterações de horário durante o Carnaval 

Bloco dos Sujos espera reunir 220 mil pessoas no Centro de Florianópolis

Carnaval e calorão: veja como as pessoas estão aproveitando em Florianópolis

Destaques do NSC Total