nsc
nsc

Astrologia

Câncer: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Os cancerianos tendem a se relacionar melhor com Touro, Capricórnio e Peixes

10/02/2022 - 13h08

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Relação amorosa dos cancerianos
Relação amorosa dos cancerianos
(Foto: )

Os nativos de Câncer são pessoas românticas e movidas pela emoção. Mas se engana quem pensa que são frágeis. Para defender as pessoas que amam, são capazes de enfrentar qualquer problema. A seguir, confira a análise feita pela astróloga Agnes Katsumata sobre a relação amorosa dos cancerianos com os demais signos.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

CÂNCER E ÁRIES

Áries é um Signo de ação, impulso e energia. Já Câncer, é um signo que gosta de acolher, cuidar e nutrir. Quando o amor bate à porta destes dois, é necessário realizar alguns ajustes, pois Áries pode magoar Câncer sem perceber, e Câncer pode reclamar da falta de atenção de Áries, que sempre tem tanta coisa para fazer! Mesmo assim, podem viver momentos de muita paixão, o que pode fazê-los esquecerem as incompatibilidades – por alguns momentos, pelo menos.

CÂNCER E TOURO

Signo de Touro
Signo de Touro
(Foto: )

Touro gosta de poder contar com quem ama, é carinhoso e confiável. Câncer é dedicado e dependente de quem ama. Esta combinação é harmoniosa porque ambos gostam de ficar em casa, cozinhar e curtir a família. Fazem o lar um paraíso a dois, criando um ambiente propício para viverem os prazeres e as delícias do amor. As aspirações de vida são parecidas, a doce rotina recheada de mimos é algo que promete que a relação seja a longo prazo.

> Signo de Câncer é regido pela Lua: conheça principais características

CÂNCER E GÊMEOS

Câncer é regido pela Lua e, por isso, muda de temperamento assim conforme as fases da Lua. Gêmeos é mutável, vive constantemente em busca de novidades e estímulos diferentes. Apesar dos princípios serem diferentes, quando o amor aparece, ambos deixam de lado as diferenças e embarcam em um romance, que pode durar até a próxima fase da Lua ou até Gêmeos encontrar alguém que estimule mais a sua curiosidade.

CÂNCER E CÂNCER

Em um primeiro momento, poderia ser uma dupla ideal: ambos gostam de cuidar, são românticos e muito família. Mas na prática, não é bem assim que funciona. Quando dois semelhantes se unem, pode haver uma explosão emocional, permeada por chantagens emocionais e falta de entendimento. A relação pode dar certo quando um dos dois não busca no outro a solução de todos os problemas. Daí podemos falar em compromisso a longo prazo.

> Inferno astral: entenda o que é e como enfrentá-lo

CÂNCER E LEÃO

Ambos são românticos e amorosos. Leão é regido pelo Sol, e Câncer pela Lua. Nesta relação, temos a união de dois poderosos planetas. Leão é amoroso e pode fazer grandes demonstrações de amor para Câncer, dando presentes caros e chamativos, deixando a pessoa de Câncer segura e impressionada. Emocionais e passionais, quando brigam é o maior drama. O lado forte da relação é o valor que ambos dão para a família e a forma como entram de corpo e alma na relação.

CÂNCER E VIRGEM

Signo de Virgem
Signo de Virgem
(Foto: )

Gostam de cuidar um do outro! Câncer é protetor e amoroso, e Virgem é dedicado ao relacionamento e gosta de servir. Apaixonados, fazem de tudo para agradar, lembram dos mínimos detalhes, mimam um ao outro. A comunicação flui muito bem, são amigos e companheiros assim como amantes. O maior desafio é quando Virgem começa a criticar Câncer. Daí o caranguejo fica de mau humor e os dois podem discutir. Construir uma vida em comum é algo que faz parte dos planos dessa dupla.

> Ciclo Lunar: entenda como ele influencia sua vida

CÂNCER E LIBRA

Ambos gostam de ter sempre uma companhia, pois são dependentes do parceiro em um relacionamento. A diferença é que Câncer tem a necessidade de ter uma vida doméstica calma e em paz, é o guardião do lar; já Libra, precisa socializar, sair e circular por aí. Ficar em casa pode não ser o melhor programa a fazer. Ambos têm em comum a construção de uma família, a intimidade garante bons momentos a dois, com muito romantismo e carinho.

CÂNCER E ESCORPIÃO

Apesar de serem signos do mesmo elemento (Água), Câncer é um Signo maternal e que gosta de cuidar, é dependente de quem ama. Escorpião, apesar de não precisar de ninguém para cuidar dele, gosta de receber atenção, mesmo que não admita. No entanto, Escorpião pode se irritar com tamanha dependência de Câncer, e Câncer pode ficar ressentido com as atitudes inesperadas de Escorpião. Quando brigam, parece que a relação terminou de verdade. Mas como um imã, acabam se atraindo e voltando a ficar juntos.

> Entenda como funciona a astrologia chinesa

CÂNCER E SAGITÁRIO

Quando Câncer encontra Sagitário, é no meio de uma das mil viagens que o Centauro faz. Sagitário pode gostar muito de ser mimado e cuidado por Câncer. Câncer pode se sentir atraído pela liberdade e espontaneidade de Sagitário. Esta pode ser uma deliciosa aventura amorosa, que durará até Sagitário se cansar das chantagens emocionais de Câncer, e Câncer perder a paciência com os constantes sumiços de Sagitário.

CÂNCER E CAPRICÓRNIO

Signos opostos complementares, Câncer e Capricórnio sentem atração imediata. Câncer vê em Capricórnio um porto seguro, e Capricórnio, por sua vez, encontra em Câncer uma doçura e cuidados que nunca teve antes. Apesar da química perfeita, Capricórnio pode se aborrecer com o que ele considera excesso de sentimentalismo e Câncer pode se ressentir com o excesso de pragmatismo de Capricórnio.

> Conheça as características do gato de cada signo

CÂNCER E AQUÁRIO

Signo de Aquário
Signo de Aquário
(Foto: )

Essa relação envolve polaridades completamente distintas: Câncer é ligado às raízes, ao passado; já Aquário, ao futuro, à inovação. Aquário, apesar de ser conhecido por ser um signo racional, também respeita as tradições e sabe que a relação com Câncer trará uma transformação na forma como vive a intimidade e o relacionamento a dois. Compartilharão momentos de muita intensidade e discussões, mas também superarão os limites, enfrentarão muitos tabus.

CÂNCER E PEIXES

Este casal é puro cuidado, ambos são regidos pelo elemento água, dando muita fluidez e emoção à relação. Câncer gosta de proteger, alimentar e sustentar quem ama; Peixes retribui com carinho e amor, dando em troca apoio emocional para Câncer. Em momentos de crise, os dois se unem, a comunicação vai além, e um abraço diz mais do que muitas palavras. Este casal é pura harmonia, a sintonia na forma como encaram a vida faz com que eles vivam felizes. 

Leia também

O que é horóscopo? Conheça o significado de cada signo

Horóscopo Chinês: encontre seu signo, seu ascendente e o elemento

Conheça a personalidade de cada signo solar

Colunistas