nsc
dc

Eleições 2020

Ângela Amin destaca experiência e promete ‘ação voltada ao cidadão’ em Florianópolis

Candidata do Progressistas foi a segunda a participar de série de entrevistas do DC e CBN com os nomes que concorrem à prefeitura da Capital

03/11/2020 - 08h34 - Atualizada em: 03/11/2020 - 13h12

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Ângela Amin
Ângela Amin é a segunda entrevistada da série
(Foto: )

Ângela Amin (Progressistas), candidata a prefeita em Florianópolis, participou de entrevista na manhã desta terça-feira (3) no Diário Catarinense e na CBN. A conversa ao vivo com o jornalista Mário Motta e com participação do colunista Ânderson Silva teve duração de 20 minutos e foi a segunda da série com os candidatos à prefeitura da Capital nas Eleições 2020.

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

> 'Vamos administrar com os melhores’, diz Alex Brasil, candidato a prefeito de Florianópolis

Entre os temas abordados, estiveram ações durante a pandemia de coronavírus, projetos para transporte e habitação na cidade, e a pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (2), que apontou queda de Ângela e crescimento do atual prefeito, Gean Loureiro (DEM), que venceria no primeiro turno. A candidata, que já foi prefeita da cidade por duas vezes, também defendeu ações de suas gestões e destacou o quesito experiência.

— Com muita dedicação e muito empenho, nós modificamos todos os indicadores que identificam a qualidade de vida do cidadão na nossa cidade. E essa ação e essa experiência vai ter que ser retomada com muita dedicação, com equipe forte, e com muito conhecimento — declarou a candidata Ângela Amin.

A série de entrevistas com os candidatos começou nesta segunda-feira e vai até o dia 12 de novembro, sempre às 10h, e pode ser acompanhada no NSC Total e na CBN Diário. Alexander Brasil (PRTB) e Ângela Amin (Progressistas) foram os primeiros a participar. Nesta quarta (4), o entrevistado será o candidato Elson Pereira (PSOL). O primeiro turno das eleições ocorre no dia 15 de novembro.

Assista a íntegra:

> Ibope Florianópolis: pesquisa aponta vitória de Gean no primeiro turno

Leia trechos da entrevista

Gestão

“Eu assumi uma prefeitura com uma ano de arrecadação de dívida vencida, três folhas de pessoal atrasado, e através de um processo de gestão muito forte (...) eu não só recuperei as finanças do município como concluí obras, investi nas pessoas, garanti através de ações muito claras o retorno à qualidade de vida da nossa cidade.”

​> O que esperar do governo Daniela e os próximos passos de Moisés no processo de impeachment

Pesquisa Ibope

“A estratégia é muito trabalho. Pesquisa se respeita, se avalia, nós também temos um sistema de monitoramento na equipe de campanha que alinha a nossa ação, a ação da coligação, a ação dos candidatos a vereador e do nosso vice-prefeito, e a minha grande esperança é que o Ibope mais uma vez apresente os resultados conforme a última eleição, não acertou uma. Isso faz com que a gente tenha muito ânimo e muita disposição”

Pandemia

“A partir da pandemia, nós temos que retomar mais uma vez a vida das pessoas com qualidade e o retorno da sua capacidade de trabalhar, de investir, de ser aproveitadas pelo mercado de trabalho, e, num momento emergencial, socorrer, sim. É através do orçamento municipal que nós vamos fazer com que esse gesto da prefeitura o habilite a buscar mais uma vez uma atividade econômica que ele tenha capacidade de atender às necessidades da sua família”

> Análise: Gean dispara no Ibope porque adversários não souberam pautar a campanha

"Eu gostaria de aqui falar com cada cidadão e empreendedor da nossa cidade que o meu papel não vai ser o de assustar o cidadão, vai ser o de orientar (...) Nós vamos fazer com que o cidadão entenda a importância da sua participação para minimizar uma situação que nós vivenciamos no mundo através de atitudes corretas."

Transporte

"Há necessidade de nós retomarmos não só obras fundamentais, como é o caso Antônio Edu Vieira, que nós deixamos com dinheiro em caixa e todas as indenizações viabilizadas para a sua duplicação. E essa duplicação é de fundamental importância para a ligação da Avenida Beira-mar Norte com a Avenida Beira-mar Sul (...) E uma ação muita intensa para que o Plamus (Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis) venha a ser definitivamente implantado."

Habitação

"Nós não podemos visitar conjuntos habitacionais que nós implantamos com todos os equipamentos sociais, voltados à atenção dessas famílias, totalmente abandonados com nenhuma ação. Isso precisa ser retomado, e a política habitacional nós temos que retomar. Eu fiz 1.500 casas quando prefeita de Florianópolis."

Série de entrevistas com candidatos

As entrevistas com os candidatos de Florianópolis são feitas diariamente às 10h, ao vivo, com duração de 20 minutos, e seguem até o dia 12 de novembro. Elas são transmitidas em tempo real pelo portal NSC Total e pelas redes sociais do Diário Catarinense. Todos os 10 candidatos da Capital foram convidados.

Serão abordados temas relevantes da cidade, a fim de divulgar as propostas de cada um. O calendário de entrevistas segue a ordem alfabética dos nomes dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral.

> Eleições 2020: confira pesquisas em Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Joinville

Além de Florianópolis, os candidatos de Joinville serão ouvidos pelo jornal A Notícia e os concorrentes à prefeitura de Blumenau serão entrevistados pelo Jornal de Santa Catarina a partir desta terça-feira (3).

Colunistas