nsc
an

Eleições 2020

James Schroeder defende ensino fundamental integral e transformação de lixo em biodiesel em Joinville

Candidato do PDT foi o nono a participar da série com os nomes que concorrem à prefeitura de Joinville

09/11/2020 - 13h44 - Atualizada em: 10/11/2020 - 15h18

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
James Schroeder, candidato do PDT a prefeito de Joinville
James Schroeder, candidato do PDT a prefeito de Joinville
(Foto: )

James Schroeder (PDT), candidato a prefeito de Joinville, participou de entrevista no A Notícia nesta segunda-feira (9). A conversa ao vivo com o colunista Jefferson Saavedra e o jornalista Hassan Farias teve duração de 20 minutos.

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Entre os temas abordados, estiveram os planos do candidato para os próximos anos em Joinville, a transformação do lixo em biodiesel, a adoção do ensino fundamental integral, a revitalização do Centro, a preocupação com os fenômenos climáticos, entre outros assuntos.

- Tenho vontade, vitalidade e ideias para gerar de novo o orgulho de ser joinvilense. Quero minha cidade florida, justa e economicamente vibrante novamente - afirmou.

A série de entrevistas com os candidatos começou na semana passada e vai até quinta-feira (12), sempre às 14 e 15 horas (veja a programação completa), pelo Facebook do AN e pelo YouTube do NSC Total, com exceção do fim de semana.

Veja a entrevista completa:

Plano para o futuro de Joinville

"Eu imagino uma cidade inteligente, que tem o uso da tecnologia e um desenvolvimento de tecnologia também como atividade econômica, com valor bem expressivo. Nós queremos começar essa transformação através dos próprios serviços públicos. Entre as propostas, que até é o nosso carro-chefe, é uma plataforma digital que coloca a prefeitura literalmente na mão do cidadão através dos celulares. A plataforma Joinville Online vai permitir acesso direto ao cidadão ao serviços da prefeitura."

Transformação de lixo em biodiesel

"É uma técnica bastante conhecida e aplicada em algumas regiões da Europa. Aqui vamos poder resolver dois problemas de uma vez só: nosso aterro sanitário é limitado e, daqui a uma década e meia, vai estar esgotado. Temos que dar um jeito nesse problema também. Vamos propor a transformação desse lixo em biocombustível, que poderá subsidiar a frota do transporte coletivo, desta maneira, barateando o custo da passagem."

Ensino fundamental integral

"As escolas integrais não serão apenas espaços onde as crianças vão passar o dia inteiro lá dentro tendo atividades no contraturno. Elas terão atendimento psicológico, protegidas pelo Estado. Elas vão ter aulas de música, teatro, dança práticas esportivas, acesso a internet, aula de robótica e toda uma série de atividades que vão complementar o estudo e dar perspectiva para as crianças serem cidadãos de primeira linha."

Revitalização do Centro

"Queremos atrair para o Centro a economia criativa. Vamos dar estímulos urbanísticos e tributários para que comecem a se implantar startups na área de informática, software, produção audiovisual, que vão demandar uma série de complementos muito interessantes, como cafés, bares, bibliotecas, lojas de materiais de maior valor agregado. Tudo isso combinado com um trabalho do poder público de reembelezamento do Centro."

Fenômenos climáticos

"Nós estamos vivendo períodos em que não chove praticamente nada, e depois chove o suficiente para inundar as áreas da cidade. Então, queremos retomar o SOS Nascentes, cuidar dos nosso mananciais de novo, como no passado já fizemos e garantimos nesses 20 anos o abastecimento de água na cidade. E vamos fazer mais reservatórios de água tratada, uma vez que nossa geografia não permite reservatórios de água bruta, para que tenhamos mais de 24 de reservação de água."

Leia mais:

> Adriano Mesnerovicz propõe criação de empresa municipal de transportes em Joinville

> Adriano Silva defende meritocracia no serviço público e parcerias com iniciativa privada em Joinville

> Anelísio Machado propõe Polícia Municipal para Joinville e defende volta de creches domiciliares

> ​Dalmo Claro fala em reorganizar a saúde e defende construção de novas pontes em Joinville

> Darci de Matos propõe parcerias público-privadas e quer reforma administrativa na Prefeitura de Joinville

> Eduardo Zimmermann propõe teleférico em Joinville e defende liberdade na prevenção ao coronavírus

> Francisco de Assis defende licitação do transporte coletivo e criação do Banco do Povo em Joinville

Colunistas