nsc
hora_de_sc

Polêmica

Cantora Walkyria Santos faz alerta depois da morte do filho de 16 anos: "A internet está doente"

Lucas Santos foi encontrado morto em casa, depois de receber comentários de ódio no TikTok

04/08/2021 - 08h45

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Walkyria Santos e filho
Lucas, filho de Walkyria Santos, tinha 16 anos
(Foto: )

A cantora de forró Walkyria Santos publicou um vídeo nas redes sociais, desabafando sobre a morte do filho, Lucas Santos, de 16 anos - e alertando outras mães e pais a estarem atentos à saúde mental dos filhos e a como os filhos se comportam em relação às redes. Lucas foi encontrado morto em seu quarto, no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

"Infelizmente, hoje o mundo da família Santos está cinza", diz um post publicado na conta oficial de Walkyria no Instagram. "Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Lucas agora está ao lado de Deus."

Segundo depoimento postado por Walkyria no Instagram, Lucas tirou a própria vida depois de receber comentários de ódio no TikTok: a cantora explicou que o adolescente já enfrentava problemas de saúde mental há algum tempo, e que a situação foi agravada pelos comentários recebidos na rede social.

> Maria Lina faz desabafo sobre morte do filho: "Saudade nunca vai embora"

- Hoje eu perdi o meu filho, uma dor que só quem sente vai entender - desabafou a artista, bastante emocionada. - Tem alguns vídeos dele, ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente. E achou que as pessoas iam achar engraçado, mas não acharam, e destilaram ódio. As pessoas deixaram comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida, estou desolada e acabada. Estou sem chão. Estou aqui como uma mãe. Ele já tinha mostrado sinais, já tinha levado em psicológico. Mas foram os comentários nesse TikTok nojento que fez com que ele chegasse a esse ponto.

Walkyria terminou o vídeo dizendo que a internet "está doente", e pedindo que outros pais e mães fiquem atentos.

Walkyria Santos ficou conhecida por sua trajetória na banda Magníficos, e hoje segue em carreira solo. Entre seus maiores sucessos estão Você Nunca Me Amou, com Márcia Fellipe; e Perfil Falso.

Leia também:

> MC Kevin: depoimento de nova testemunha contradiz versões de amigos do funkeiro

> Love For Sale, nova parceria de Tony Bennett e Lady Gaga, ganha data de lançamento

> FAM divulga filmes selecionados para a edição de 2021

Colunistas