Carlos Bolsonaro (PL) fez uma nova postagem em suas redes sociais falando sobre o estado de saúde do pai, Jair Bolsonaro (PL). O pré-candidato ao Senado em Santa Catarina voltou a falar que o ex-presidente corre risco de vida e afirmou que ele está “explodindo por dentro”.

Continua depois da publicidade

“[Jair Bolsonaro] não possui mais parede abdominal funcional em razão da facada sofrida em 2018. Após mais de oito cirurgias na região, a tela implantada já não consegue conter adequadamente os órgãos internos. As estruturas estão fragilizadas. O risco é permanente e iminente”, escreveu Carlos.

A legenda acompanha uma foto com os dizeres “Jair Bolsonaro está explodindo por dentro”, “risco de vida” e “grave perigo”.

O ex-vereador do Rio de Janeiro também critica a prisão do pai, atualmente na Papudinha. “[Bolsonaro é] submetido a um regime de cárcere que impõe propositais sofrimento físico e psicológico diário, por meio de métodos sofisticados de desgaste, tortura e isolamento e negação de condições mínimas de recuperação”, disse Carlos.

Defesa de Bolsonaro quer prisão domiciliar

Esta não é a primeira vez que Carlos Bolsonaro usa as redes sociais para falar que o pai está com estado de saúde fragilizado. Em outras ocasiões, ele defendeu prisão domiciliar para o ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a trama golpista. Enquanto isso, a defesa de Bolsonaro vêm pedindo para que ele cumpra pena em prisão domiciliar.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro está preso em cela de 64 m² na Papudinha

Jair Bolsonaro foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar – PMDF, conhecido como Papudinha, no Complexo da Papuda, em Brasília, em meados de janeiro. Até então, ele cumpria pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital federal.

A área destinada ao ex-presidente possui 64,83 m², com área externa. O ambiente conta com cozinha equipada para preparo e armazenamento de alimentos, geladeira, armários, cama de casal, televisão e banheiro com chuveiro de água quente. O espaço externo também permite banho de sol com privacidade e em horário livre.

Além disso, Bolsonaro conta com atendimento médico em tempo integral, 24 horas por dia, conforme determinação de Moraes. Ele também tem sessões de fisioterapia semanais.

A defesa do ex-presidente têm insistido em pedidos para que Bolsonaro cumpra pena em prisão domiciliar. Na última segunda-feira (26), Moraes determinou que a administração da Papudinha apresente um relatório completo sobre as atividades do ex-presidente na prisão.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da cela de Bolsonaro

Cirurgia de Bolsonaro

Nos dias 29 e 30 de dezembro de 2025, Jair Bolsonaro (PL) passou por cirurgias para o bloqueio do nervo frênico. Quatro dias antes, ainda realizou um procedimento cirúrgico para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral.

O procedimento adotado pela equipe médica do ex-presidente neste sábado tem como objetivo reduzir a atividade do nervo que controla o diafragma de forma temporária, o que auxilia a interromper os soluços persistentes. É aplicada anestesia local, com um medicamento próximo ao nervo. O bloqueio é usado somente quando outros tratamentos não respondem e os soluços têm um grande impacto na vida do paciente.