Mais três endereços de Hytalo Santos em João Pessoa, na Paraíba, serão alvos de novas buscas e apreensão, de acordo com uma decisão da Justiça nesta quinta-feira (14). Agora, o marido do influenciador, investigado por exploração e exposição de menores, Israel Nata Vicente, também esta sendo investigado. Entretanto, ainda não se sabe o motivo exato da investigação com Israel. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
De acordo com a decisão, assinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino, os mandados podem ser cumpridos em hotéis, motéis e outras hospedagens em que os investigados podem estar. No momentos, três locais foram autorizados para buscas pela polícia, todos em João Pessoa, sendo eles a residência do influenciador, um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol; um prédio empresarial no bairro Expedicionários; e um prédio empresarial no bairro dos Estados.
Alguns dos objetos que podem ser apreendidos incluem documentos, agenda, anotações, recibos, dispositivos eletrônicos, registros de câmeras de segurança, valores em espécie superiores a R$ 10 mil ou US$ 2 mil, desde que não seja apresentada prova cabal de sua origem lícita, por exemplo.
Condomínio de luxo foi alvo de busca e apreensão
Nesta quarta-feira (13), um condomínio de luxo em João Pessoa foi alvo de busca e apreensão, com autorização do juiz Adhailton Lacet. No local, foram encontrados uma máquina de lavar ligada e bicicletas de criança, mas ninguém estava no local.
A louça na pia da área externa da casa também estava lavada e organizada. O juiz afirmou que as equipes envolvidas no cumprimento do mandado foram informadas que o influenciador “saiu com bastante equipamentos” em um veículo antes dos policiais chegarem
Continua depois da publicidade
De acordo com o juiz Adhailton Lacet, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que “ele saiu com bastante equipamentos” dentro de um veículo antes da chegada dos policiais. Caso a saída de Hytalo Santos do condomínio seja vista como um obstáculo aos trabalhos da polícia, um mandado de prisão poderá ser expedido, segundo o juiz, que aguarda o pronunciamento do Ministério Público.
O influenciador está com o acesso às redes sociais bloqueado, e não pode ter contato com os menores de idade citados no processo de exploração. A defesa de Hytalo deixou o caso também na quarta-feira.
Denúncias de vizinhos
Vizinhos já haviam denunciado Hytalo por episódios em que menores de idade faziam topless e participavam de festas com bebidas alcoólicas na casa, para criação de conteúdos nas redes sociais, de acordo com o Ministério Público, que acompanha o caso desde o final de 2024.
— Até tarde da noite havia muitos eventos atrapalhando o sono dos condôminos, transitar dentro do condomínio com adolescentes fazendo topless na moto para exibir tatuagem nas costas, festas regadas com bebidas alcoólicas, então foi a partir daí que começou nossa apuração — disse a promotora Ana Maria França, que participa do inquérito.
Continua depois da publicidade
De acordo com uma decisão judicial, os conteúdos postados por Hytalo também não devem ser mais monetizados — sem gerar dinheiro para ele.
No dia 30 de maio, ele havia sido ouvido, mas as vítimas não foram ouvidas “por questões de evitar revitimização”. Em outro braço do processo, Hytalo negou as acusações.
Entenda a polêmica
Um vídeo feito pelo influenciador digital conhecido como Felca viralizou nas redes sociais na última semana. No registro, ele critica os conteúdos promovidos por Hytalo, que incluem dinâmicas em que adolescentes se beijam, frequentam festas com consumo de bebidas alcoólicas e aparecem em danças sensuais, e o acusa de lucrar com a sexualização juvenil.
O influenciador, entretanto, nega as acusações e afirma que ele e o jovens formam uma família não tradicional.
Continua depois da publicidade
Quem é Felca?
Leia também
O que é adultização? Entenda termo usado pelo youtuber Felca
Hytalo Santos deixou casa com equipamentos antes de ser alvo de busca e apreensão, diz juiz




