nsc
dc

Saúde

Casos ativos de covid-19 crescem pelo sexto dia seguido e se aproximam de 20 mil pacientes em SC

Estado tem 19,8 mil pacientes em período de tratamento da doença e somou mais 11 mortes por causa da pandemia

14/02/2021 - 19h31

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Aumento de casos ativos de coronavírus em SC reforça o alerta para medidas de prevenção para evitar a doença
Aumento de casos ativos de coronavírus em SC reforça o alerta para medidas de prevenção para evitar a doença
(Foto: )

Santa Catarina teve o sexto dia seguido de aumento no número de casos ativos do novo coronavírus. De acordo com a atualização deste domingo dos dados do governo do Estado sobre a Covid-19, SC registrou mais 121 casos de pacientes que ainda estão em tratamento ou no período de recuperação da Covid-19. No sábado, esse número teve incremento ainda maior, de 909 pacientes ativos.

> "Estamos em estágio de colapso", diz prefeito de Chapecó sobre coronavírus

Com esses novos diagnósticos, o total de casos ativos no Estado chegou a 19.803. O número voltou a repetir a marca de ser o maior desde 17 de janeiro deste ano, última vez em que houve mais de 20 mil casos ativos em SC. O último boletim do governo do Estado que apresentou redução de casos ativos foi o do dia 8 de fevereiro.

Joinville ainda é a cidade com mais casos ativos de Covid--19, mas agora é seguida por Florianópolis e Chapecó, que vive um aumento de casos e superlotação em hospitais. A principal cidade do Oeste ultrapassou Blumenau e tem o terceiro maior número de pacientes em período de tratamento ou recuperação da Covid-19 (confira abaixo as 10 cidades do Estado com mais casos ativos).

​> Painel do Coronavírus: saiba como está o avanço da pandemia em SC​

O balanço deste domingo mostra também que o total de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia em SC chegou a 613.164. Nas últimas 24 horas, o Estado contabilizou mais 1.865 diagnósticos positivos da doença.

SC teve ainda mais 11 mortes em decorrência do novo coronavírus. Isso fez o número total de óbitos no Estado em toda a pandemia chegar a 6.727 no Estado.

> Receba pelo Whatsapp notícias de Florianópolis e região

Os dados deste domingo também mostram que a ocupação de leitos adultos de UTI no Oeste de SC chegou a 100%. Com isso, pacientes que precisam de terapia intensiva precisam ser transferidos a outras regiões. A situação motivou novas medidas restritivas anunciadas neste domingo pela prefeitura de Chapecó e também um pedido de atenção à região do presidente Jair Bolsonaro, que está de folga em Santa Catarina, ao ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuelo.

> ​Como Joinville vai monitorar a nova variante do coronavírus​

Cidades com mais casos ativos em SC

Joinville 1926

Florianópolis 1792

Chapecó 1541

Blumenau 1461

Jaraguá do Sul 695

Palhoça 618

Baln. Camboriú 468

Lages 452

Criciúma 322

Xanxerê 312

Leia também:

​> Vacina: 6 de 17 regiões de SC aplicaram menos da metade das doses recebidas​

​> Colapso em Chapecó: Moisés envia secretários para montar gabinete de crise

​> Com piora no quadro, prefeitura de Chapecó pede ajuda a médicos de Manaus

Colunistas