nsc
    dc

    Inovação

    Catarinense cria app para vender alimentos sem agrotóxicos

    Aplicativo “Quintal” é gratuito e está disponível para Android ou iPhone

    12/12/2020 - 14h00

    Compartilhe

    Por Tech SC
    Mirian Wrublevski criou o aplicativo “Quintal”, para promover o consumo local e renda aos produtores
    Mirian Wrublevski criou o aplicativo “Quintal”, para promover o consumo local e renda aos produtores
    (Foto: )

    Que tal vender o excedente de hortaliças, verduras, frutas, ervas medicinais e até alguns tipos de flores comestíveis cultivados em casa? Para resolver essa questão, a catarinense Mirian Wrublevski criou o aplicativo “Quintal”, para promover o consumo local e permitir renda para quem produz alimentos não só em propriedades rurais, mas também em áreas urbanas.

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    > Mudança de nome para Ambev Tech consolida incorporação da HBSIS pela gigante cervejeira

    No aplicativo, que é gratuito e está disponível para Android ou iPhone, além de saber o que o vizinho está produzindo e comercializando, é possível encontrar, em um mapa em tempo real, os produtores e vendedores de alimentos orgânicos da cidade e da região.

    Com cerca de três meses de lançamento, o Quintal está presente em mais de dois mil celulares e tem mais de 580 usuários ativos, de todo Brasil, vendendo ou comprando alimentos. São mais de 160 itens diferentes anunciados, incluindo flores, ervas medicinais e plantas alimentícias não convencionais (Pancs).

    Quem quer comprar alimentos, só precisa autorizar a utilização da localização do aparelho para mostrar as opções mais próximas. Ao clicar no produto escolhido, a ferramenta envia o pedido para o vendedor, que combina pagamento, entrega ou retirada pelo WhatsApp. Já para quem quer vender, caso a produção não tenha certificação como orgânica, além de tirar uma foto do produto, é necessário marcar um termo que garante a veracidade das informações de que não são utilizados agrotóxicos no cultivo.

    > Setor de tecnologia domina lista das melhores empresas para trabalhar em SC

    TechSC

    O trabalho do NSC Lab é um dos destaques do TechSC na TV deste final de semana. O núcleo de inovações da NSC, comandado por Alexandre Bernardes, já tem dois anos e está mudando a cara da maior empresa de comunicação de Santa Catarina. “O Lab é um conjunto de pessoas, metodologias e ferramentas que transformam ideias em negócios por meio muita experimentação. Essa é nossa vocação”, explica Bernardes.

    > Labs de Inovação: entenda o que é e saiba se a sua empresa precisa de um

    O programa, comandado por Rubia Laidens, traz também como funciona um mercado que atua 24 horas por dia dentro dos condomínios e explica o conceito de "cidades inteligentes”.

    O NSC Lab, núcleo de inovações da NSC, é um dos destaques do programa Tech SC neste domingo
    O NSC Lab, núcleo de inovações da NSC, é um dos destaques do programa Tech SC neste domingo
    (Foto: )

    Beto Carrero World e Fintech Asaas, de Joinville, ganham prêmio Reclame Aqui

    O Prêmio Reclame, considerado o “Oscar” do atendimento brasileiro, tem duas empresas catarinenses entre as premiados: o Beto Carrero World e a fintech joinvilense Asaas. Mais de 12 milhões de pessoas votaram nas empresas favoritas no Prêmio Reclame AQUI 2020.  A Asaas venceu a categoria especial “Empresa que mais evoluiu” e ficou entre as 10 finalistas na categoria “Soluções Financeiras”. Já o Beto Carrero World venceu na categoria “Turismo e Lazer”. Aliás, o parque também recebeu o Prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVBSC, com o case do Aplicativo Fila Virtual.

    >"Todo mundo pode empreender. Mas deveria ser uma escolha", diz CEO da maior de rede de empreendedores de impacto no mundo

    Leia também:

    O impacto da Inteligência Artificial no atendimento ao cliente

    Busca empregos na área de TI em Santa Catarina? Fique atento!

    Chatbots se tornam acessíveis e adaptáveis para qualquer negócio

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas