
É daqui!
Evento ocorre no Largo da Alfândega de quarta (11) até sábado (14)
A 21ª Feira do Mel de Santa Catarina acontece em Florianópolis a partir desta quarta-feira (11) e segue até sábado (14). No evento, poderão ser encontrados produtos variados, produzidos com mel, como shampoo, condicionador, sabonete, cerveja e até cera de abelha. O preço será tabelado, o que de acordo com a organização, significa que produtos serão vendidos abaixo do que pratica o mercado.
Receba notícias do DC via Telegram
Ao todo, 21 produtores de diferentes partes do Estado irão participar do evento. A Feira ocorre no Largo da Alfândega, das 8 às 19h de quarta (11) a sexta-feira (13) e, no sábado, das 8 às 12h.
A organização é formada pela Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc), Epagri, Sebrae-SC e prefeitura de Florianópolis.
O evento é o retorno presencial, após dois anos de feira virtual em Santa Catarina. O último evento recebeu em torno de 10 mil pessoas por dia, que pararam nos estandes da feira. Para este ano, a expectativa dos organizadores é alta.
— Todos estão muito animados com a feira presencial, pois há dois anos a feira vem sendo realizada no formato virtual, devido à pandemia — diz o presidente da Faasc, Ivanir Cella.
Em julho de 2021, o Estado conquistou a certificação do Mel de Melato da Bracatinga, o que significa que a região - Planalto Sul - possui condições únicas de produção e geografia para a produção do tipo do mel. O pote com 1kg deste Melato e do Mel orgânico, por exemplo, será vendido a R$ 45 reais.
O evento terá programação diária, que prevê visita técnica para crianças, distribuição de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, campanha do agasalho, doação de alimentos, oficina gratuita de confeito de biscoito de mel, testagem de mel falso, entre outros.
Das 8 às 19h:
Das 10 às 12h
Das 8 às 12h
10h:
Os produtos vendidos na feira feitos a partir do mel variam de cachaça até shampoo ou gel com o produto catarinense.
A feira acontece também pelo site. Na plataforma, criada por conta da pandemia, é possível fazer compras on-line e baixar livros de receitas. No site você escolhe o produto e entra em contato direto com o produtor para realizar a compra. Encomendas podem ser encaminhadas a todo Brasil.
Previsão do tempo em SC: próxima semana pode ter temperatura negativa no Estado
SC é o Estado com a maior queda da produção industrial em março
Florianópolis tem a segunda cesta básica mais cara do país