Diego Mello e seu filho, Diogo, são famosos entre os fãs de Paul McCartney. Moradores de Criciúma, no Sul do Estado, eles protagonizam um vídeo que viralizou, em 2013, mostrando o menino, na época com um ano e 11 meses, cantando Don’t Let Me Down enquanto toca ukulelê, ao lado do pai. No próximo sábado (19), os dois irão assistir ao show de Paul McCartney em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Fã de Beatles e músico amador, Diego sempre ouvia e tocava Beatles perto do filho. Ele costumava deixar os instrumentos pela casa e o bebê acabou tomando o ukulelê para si, como se fosse um brinquedo. Quando Diego tocava, Diogo imitava. E assim surgiu o vídeo:
— Eu recém havia chegado em casa, estava de uniforme do trabalho e ele com uniforme da escolinha. A gente gravou e saiu de primeira. Aí no outro dia eu levei para mostrar para toda a agência (do banco onde trabalhava). Todo mundo adorou. Aí eu resolvi postar no YouTube, sem pretensão nenhuma, e depois o resto é história — conta Diego, que hoje tem 43 anos.
Continua depois da publicidade
O vídeo acabou ganhando visibilidade, foi parar na TV e compartilhado por famosos como o ator Kevin Bacon e o guitarrista Brian May, do Queen. No ano passado, o registro completou 10 anos, e os dois fizeram um remake, com Diogo tocando violão, agora com 13 anos de idade.
— O Diogo foi crescendo e aprendendo. Eu vi que realmente ele tinha um ouvido para música. Hoje ele toca bem violão, ukulelê e canta muito bem — diz o pai.
SC busca entrar na rota dos shows internacionais após Paul McCartney, diz produtor
Veja o remake que Diego e Diogo fizeram
Pai e filho estão ansiosos para o próximo show de Paul McCartney em Florianópolis. Será a segunda vez que assistirão Paul juntos, depois de irem ao concerto em Curitiba, durante a última passagem do ex-Beatle pelo Brasil, em 2023. A expectativa está maior desta vez, segundo o filho.
— O que mais me chama a atenção nos Beatles é a criatividade. Minha música favorita do Paul é When I’m Sixty-Four, porque ele faz uma analogia de quando ele ficar mais velho — diz Diogo, citando a música lançado no álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), mas composta por Paul quando ele tinha 16 anos.
Continua depois da publicidade
Uma charge de 2012 feita por Zé Dassilva para o Diário Catarinense mostra Paul assistindo ao vídeo de Diego e Diogo, e exclamando: “Agora vou ter que voltar a Santa Catarina!”.
— E não é que ele voltou? — comemora Diego.
Como vão funcionar os estacionamentos para show de Paul McCartney em Florianópolis
Partituras, casa decorada e 38 shows: a expectativa dos fãs para Paul em Florianópolis
Veja fotos de Diego e Diogo
Leia também
Concurso da NSC levará fãs para conhecer Paul McCartney, em Florianópolis
Quem são os jovens da geração Z fãs de Paul McCartney
Como vão funcionar os estacionamentos para show de Paul McCartney em Florianópolis