Uma confusão entre torcedores durante o jogo entre Avaí e Joinville, na Ressacada, deixou ao menos três feridos neste sábado (12). A briga terminou em confronto com a Polícia Militar (PM), que usou balas de borracha e gás de efeito moral. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as cenas de violência, inclusive o momento em que um policial chuta um torcedor que cai no chão (veja abaixo). 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a Polícia Militar (PM), no segundo tempo da partida, um dos ônibus da torcida do Joinville foi atacado e depredado em frente ao bar da torcida organizada Mancha Azul ao chegar na Ressacada, o que exigiu a intervenção do policiamento. Um membro da torcida organizada foi preso. 

De acordo com o GE SC, três pessoas foram feridas com tiros de bala de borracha. Durante a confusão, um torcedor foi nocauteado por um policial.

Em nota, a PM diz que um integrante da torcida do Avaí ficou ferido e que as ações dos militares serão avaliadas. O ônibus conseguiu sair sob escolta e foi levado para a área destinada aos visitantes. 

Continua depois da publicidade

> Fabrício Bento reconhece falta de gols do Avaí no Catarinense e comenta sobre pressão da torcida

Confira a nota da Polícia Militar:

“Sobre os fatos do jogo Avaí x Joinville em 12 fev 21, esclarecemos que:

– O policiamento transcorreu de forma tranquila durante a chegada de parte da torcida adversária, dentro do previsto;

– Porém, um dos ônibus da torcida adversária, na chegada, ao passar na via destinada ao acesso de visitantes, sob escolta da PMRv, acabou por ser atacado e depredado em frente ao bar da Torcida Organizada Mancha-Azul, no que exigiu a intervenção do policiamento local, utilizando-se do emprego de força para evitar dano maior;

Continua depois da publicidade

– Nessa ação os policiais restaram feridos, um com menor gravidade, bem como um integrante de torcida organizada; as ações policiais serão avaliadas sob procedimento interno adequado;

– Um membro de torcida organizada foi preso em flagrante;

– O ônibus conseguiu sair sob escolta, tendo atendimento na área destinada aos visitantes;

– O problema decorre entre outros detalhes de modificação do trânsito da localidade, que prejudica a escolta e chegada de visitantes;

– A PMSC está compondo relatório sobre o fato para comunicar o problema a Prefeitura Municipal e o Clube diante dos fatos;

– Necessário salientar que dois ônibus que transportavam torcedores do Joinville também apresentavam alterações, sendo que os motoristas apresentavam irregularidades em suas CNH, o que promoveu o atraso na chegada desses torcedores.”

Continua depois da publicidade

Dentro da Ressacada, Avaí e Joinville ficaram no 0x0 em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

Ainda segundo o GE SC, a rivalidade entre as torcidas de Avaí e Joinville se acirrou quando um torcedor do JEC morreu atingido por uma pedra na BR-101, em 2006. O ônibus da vítima retornava de uma partida na Ressacada.

Em outro episódio que contextualiza a confusão deste sábado, dois torcedores do Avaí ficaram feridos em uma confusão em Barra Velha, após uma partida na Arena Joinville, em 2014.

Leia também

Faraco: placar sem gols resume bem o que foi este Avaí x Joinville

Avaí tem conversa aberta com técnico Alex

Conheça a história de Dona Ruth, a jogadora mais velha a atuar em uma partida oficial de vôlei

Destaques do NSC Total