nsc
nsc

Mercado imobiliário

Locação de imóveis: Imobiliárias oferecem mais agilidade e renda garantida ao locador

Com a profissionalização dos serviços de aluguel de imóveis, Anagê acredita no crescimento do segmento que traz mais segurança para investidores da área

19/03/2021 - 15h20 - Atualizada em: 25/03/2021 - 12h56

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Locação com imobiliária
Para quem é proprietário de um imóvel e mantém o aluguel como fonte de renda, confiar seu patrimônio a uma imobiliária pode ser um excelente negócio.
(Foto: )

Contar com uma imobiliária no processo de locação de imóveis, na maioria das vezes, garante ao proprietário mais segurança e agilidade nos processos. Isso porque, de acordo com a Anagê Imóveis, uma boa imobiliária conhece os trâmites do mercado e conta com profissionais capacitados para oferecer o serviço da melhor forma possível, tanto para o proprietário quanto para o inquilino.

>> Taxa Selic mais baixa da história contribui com o aquecimento do mercado imobiliário

— Todo o atendimento a clientes da Anagê com interesse em alugar um imóvel é gerido pela imobiliária, desde o primeiro contato, passando por agendamento e acompanhamento de visitas, elaboração e assinatura do contrato até a entrega das chaves. Durante toda essa jornada são envolvidos diferentes profissionais da empresa e diversas tecnologias como software de CRM, aplicativos de chatbot e ferramentas para assinatura do contrato de forma digital — afirma Patrick Manteuffel Alves da Silva, responsável pela área de locação da Anagê.

Outro diferencial da Anagê, segundo Patrick, é a parceria com a CredPago, uma fiança locatícia por cartão de crédito, que garante facilidades ao locatário e segurança ao proprietário. E esta é também uma exclusividade da Anagê, em Joinville.

Pensando na tranquilidade que pode oferecer ao locador, a imobiliária ainda se coloca à disposição para auxiliar com a precificação ideal do valor do aluguel e, quando se trata de um proprietário investidor, pode indicar novos imóveis, com alto retorno de investimento.

Segurança de renda garantida

Para quem é proprietário de um imóvel e mantém o aluguel como fonte de renda, confiar seu patrimônio a uma imobiliária pode ser um excelente negócio.

Além de não precisar se preocupar com nada relacionado ao aluguel, o proprietário tem a segurança de receber o rendimento do aluguel no dia combinado, caso opte pela modalidade “Aluguel Garantido”.

Deixar que a imobiliária se responsabilize pela burocracia que envolve o processo de aluguel, desde a reputação do inquilino até análises de crédito, pode evitar desgastes e possíveis dores de cabeça que o proprietário possa vir a ter com o locatário.

— Ainda no momento da captação, a imobiliária se responsabiliza pela vistoria do imóvel, um processo importante e necessário para assegurar ao proprietário que, após o final do contrato de aluguel, o imóvel seja devolvido no mesmo estado em que foi alugado — revela Patrick.

Agilidade na hora de alugar

Ao decidir alugar seu imóvel, o proprietário geralmente quer agilidade no processo. Entretanto, por desconhecer as regras do mercado imobiliário, ao fazer isso por conta própria pode perder tempo na burocracia e também na hora de encontrar um inquilino.

— Aqui na Anagê, para acelerar a locação, depois de captado, o imóvel é anunciado em diversos canais digitais, como o site da imobiliária e os principais portais imobiliários do país, sem custo para o proprietário. Para isso são feitas fotos profissionais e uso de técnicas específicas de copywriting na descrição do imóvel, para atrair possíveis clientes — conta Patrick.

Alugar online
Tecnologia é aliada também na hora de alugar um imóvel com a Anagê.
(Foto: )

Todos os clientes da Anagê têm ainda a possibilidade de fazer a jornada de locação de maneira 100% on-line, através de uma plataforma exclusiva: alugueldigitalanage.com.br. Para os proprietários da imobiliária, esse é um diferencial importante em tempos de pandemia.

Oferecer diversidade nos imóveis e alternativas de pagar aluguel, para o inquilino, também garantem rapidez na hora de locar um imóvel.

— Ao locatário, a Anagê disponibiliza opções atrativas de garantias locatícias, alternativas ao uso do fiador, facilitando o processo de locação, reduzindo a burocracia e o ciclo de locação — afirma Patrick.

Melhor época para alugar

Colocar um imóvel para alugar em Santa Catarina, atualmente, segundo a Anagê Imóveis, está sendo um bom negócio, não só para geração de renda, mas também porque o período é bastante propício.

— Locação é um negócio estável na maior parte do ano, porém, o período de janeiro a março é conhecido como o período da alta temporada. Nestes meses há um maior volume de procura e, consequentemente, de locações, principalmente em pólos universitários como é o caso de Joinville, em função do início do ano letivo — diz Patrick.

Isso significa, para os proprietários, que anunciar nesta época pode gerar um aluguel mais rápido em relação aos demais meses do ano.

Segundo a Anagê, a locação nos meses de janeiro e fevereiro pode ser até 50% mais rápida do que nos meses seguintes do ano. E esse movimento que vem se repetindo nos últimos três anos tende a continuar.

— Outros fatores que influenciam neste período são o encerramento de contratos vigentes, promessas de ano novo, novo planejamento financeiro e férias escolares, ou seja, época preferida pelas famílias para mudança de lar — revela o responsável pela área de locação da Anagê.

Quer mais praticidade e menos burocracia na hora de colocar um imóvel para locação? Acesse o site da Anagê e conte com o suporte de uma equipe especializada.

Leia também

Conheça as cores de 2021 e saiba como usar a combinação para decorar o lar

Mercado imobiliário: SC possui três das dez cidades com maiores preços médios por venda

Colunistas