nsc
hora_de_sc

Futebol

Copa América em Florianópolis? Avaí oferece Ressacada para receber jogos

Competição foi transferida para o Brasil e ganhou o aval do presidente Jair Bolsonaro

01/06/2021 - 17h10 - Atualizada em: 02/06/2021 - 09h58

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Estádio da Ressacada
Estádio da Ressacada foi oferecido pelo Avaí para sediar jogos da Copa América
(Foto: )

Florianópolis pode entrar na rota da Copa América, que foi transferida para o Brasil após a desistência de Colômbia e Argentina. É que o Avaí colocou o a Ressacada à disposição para receber jogos da competição. As informações são do GE SC.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Copa América 2021 será no Brasil após reviravolta entre sedes

O clube ofereceu o estádio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Conmebol após o aval do presidente Jair Bolsonaro para que o país seja a nova sede. Em evento no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (1), ele afirmou que consultou os ministros interessados e obteve consentimento.

— Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado — disse Bolsonaro.

Até o momento, Santa Catarina não se posicionou oficialmente sobre a possível realização de partidas da competição, mas outros estados já se negaram a ser sede. É o caso de Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Pernambuco. São Paulo, Mato Grosso e Amazonas se colocaram à disposição.

Na segunda-feira (31), a Conmebol agradeceu Bolsonaro por “abrir as portas”, mas o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que a Copa América ainda não estava confirmada. Isso dependeria de condições como máximo de integrantes nas delegações, que deveriam chegar já vacinadas no Brasil. No entanto, Bolsonaro disse agora que o protocolo não será tão restritivo.

A Copa América está marcada para acontecer entre os dias 13 de junho e 9 de julho, entre as seleções da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Leia também:

> Opinião: Copa América no Brasil casa futebol a qualquer preço com o país da Covid-19

> Novo decreto em SC: o que está proibido e liberado até 15 de junho

> Chapecoense acerta com técnico Jair Ventura para o Campeonato Brasileiro

> Corpus Christi em 2021 é feriado nacional ou ponto facultativo? Entenda

Colunistas