nsc
    an

    Pandemia

    Coronavírus em Joinville: Estado divulga oitava morte; cidade tem 267 casos confirmados

    Joinville é a cidade com mais registros de morte por Covid-19 em Santa Catarina

    11/05/2020 - 17h42 - Atualizada em: 11/05/2020 - 17h47

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Coronavírus
    Coronavírus
    (Foto: )

    O governo do Estado confirmou nesta segunda-feira (11) a oitava morte por coronavírus em Joinville. O paciente era uma homem de 66 anos que estava internado em um hospital privado e tinha histórico de doença crônica, de acordo com informações da prefeitura. Joinville se mantém como a cidade com mais registros de morte por Covid-19 em Santa Catarina.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    A atualização da Secretaria de Estado da Saúde também confirmou 267 casos de coronavírus no município. O número mostra seis pacientes a mais do que a última atualização.

    Com isso, os casos confirmados na cidade representam 7,56% do total no Estado. É a quarta cidade com mais casos em Santa Catarina, atrás de Florianópolis, Chapecó e Blumenau.

    Do total de casos na cidade, as mulheres correspondem por 60,3% (161 pacientes), enquanto os homens são 39,7% (com 106). A maior parte dos pacientes tem entre 30 e 39 anos com 74 casos (27,7% do total), seguida pela faixa etária de 40 a 49 anos com 68 pacientes (25,4%) e de 50 a 59 anos, com 52 casos (19,4%).

    A cidade já registrou outras sete mortes de pacientes diagnosticadas com coronavírus. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março. A mais recente havia sido divulgada pela Estado no último domingo (10). A paciente era uma mulher de 55 anos que já apresentava fatores de risco.

    Joinville inicia vacinação contra a gripe em crianças, gestantes e pessoas com deficiência

    Casos de coronavírus confirmados em Joinville por faixa etária
    Casos de coronavírus confirmados em Joinville por faixa etária
    (Foto: )

    Norte tem 365 casos confirmados

    Os municípios da região Norte somam 365 casos confirmados de coronavírus, segundo os dados do governo do Estado. É um aumento de oito casos em relação à última atualização, sendo seis em Joinville, um em Barra Velha e outro em São Bento do Sul.

    O número de pacientes diagnosticados na região Norte representa 10,34% de todos os casos de Santa Catarina. Joinville é a cidade com mais pacientes, seguida por Jaraguá do Sul com 36 confirmações. Depois aparece Araquari com 12 e São Francisco do Sul com dez.

    Além das mortes com pacientes diagnosticados com coronavírus em Joinville, houve também um óbito em um hospital de Jaraguá do Sul. Marlise Safanelli, de 49 anos, morava em Massaranduba, mas o caso foi notificado na cidade vizinha, onde ela estava internada. Jaraguá do Sul teve um óbito e São Francisco do Sul também registrou uma morte por coronavírus.

    Cidades do Norte de SC com casos confirmados:

    Joinville - 267

    Jaraguá do Sul - 36

    Araquari - 12

    São Francisco do Sul - 10

    Barra Velha - 6

    Guaramirim - 6

    Porto União - 4

    Três Barras - 4

    Balneário Barra do Sul - 3

    Rio Negrinho - 3

    São Bento do Sul - 3

    Canoinhas - 2

    Mafra - 2

    Papanduva - 2

    Garuva - 1

    Itaiópolis - 1

    Massaranduba - 1

    São João do Itaperiú - 1

    Schroeder - 1

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas