
Pandemia
Um dos óbitos é de um homem que trabalhava na linha de frente de combate ao coronavírus em Joinville
O governo do Estado divulgou no fim da tarde desta terça-feira (26) a atualização dos casos de coronavírus em Joinville. Com a morte de mais duas pessoas, o município registra agora 17 óbitos por Covid-19.
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
As mortes registradas são de uma mulher de 67 anos, que tinha histórico de diabetes, hipertensão e artrite; e a de um homem, de 44 anos, que não tinha comorbidade e trabalhava na área da saúde, na linha de frente de combate ao coronavírus. Todos os dois estavam internados em hospitais públicos da cidade.
A cidade tem 376 pessoas diagnosticadas com Covid-19, sendo a quinta com mais casos confirmados em Santa Catarina, atrás de Chapecó, Florianópolis, Concórdia e Blumenau. O boletim divulgado nesta terça pelo Governo do Estado apresenta 12 casos a menos do que a última atualização. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, os números podem oscilar por causa de casos duplicados contabilizados pelo Estado.
Do total de 376 casos confirmados na cidade, as mulheres correspondem por 56,38% (212 pacientes), enquanto os homens são 43,62% (com 164). A maior parte dos pacientes tem entre 30 e 39 anos com 106 casos (28,19% do total), seguidos pela faixa etária de 40 a 49 anos com 87 pacientes (23,13%).
O município contabiliza 17 mortes de pacientes diagnosticadas com coronavírus, o que coloca Joinville no topo do ranking de municípios com registro de óbitos pela doença. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março.
Saiba quem são os mortos pelo Covid-19 em Joinville
Os municípios da região Norte somam 674 casos confirmados de coronavírus, segundo os dados do governo do Estado. O número reduziu cinco casos em relação à última atualização. Eles podem oscilar por causa de casos duplicados contabilizados pelo Estado.
Mesmo assim, dois novos registros foram contabilizados em Jaraguá do Sul, Papanduva e Balneário Barra do Sul; e um em Guaramirim, São Francisco do Sul, Barra Velha e Rio Negrinho. Joinville registrou 12 casos a menos. Canoinhas, Schroeder e Itapoá também registraram um a menos cada. Itapoá antes contabilizava um caso confirmado e, nesta atualização, não apareceu na lista.
O Norte e Planalto Norte são a macrorregião com menos casos confirmados entre as sete existentes em Santa Catarina. No entanto, é a segunda com mais registro de mortes por coronavírus, com um caso a menos do que a região Sul.
A região Norte do Estado registra 26 mortes, duas a mais do que a atualização anterior. Além de 17 em Joinville, Papanduva teve três óbitos, Jaraguá do Sul teve dois, Garuva, Massaranduba e São Francisco do Sul registram uma morte por coronavírus em cada cidade. As mortes mais recentes foram registradas em Joinville.
Joinville - 376
Jaraguá do Sul - 85
Guaramirim - 34
São Francisco do Sul - 26
Três Barras - 26
Araquari - 22
São Bento do Sul - 19
Papanduva - 16
Canoinhas - 14
Barra Velha - 12
Balneário Barra do Sul - 9
Rio Negrinho - 8
Mafra - 6
São João do Itaperiú - 5
Porto União - 5
Garuva - 5
Itaiópolis - 3
Schroeder - 1
Corupá - 1
Massaranduba - 1
Monte Castelo - 1
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: