nsc
    an

    Pandemia

    Coronavírus em Joinville: sobe para 17 o número de mortes na cidade

    Um dos óbitos é de um homem que trabalhava na linha de frente de combate ao coronavírus em Joinville 

    26/05/2020 - 19h13 - Atualizada em: 26/05/2020 - 19h21

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    coronavírus
    (Foto: )

    O governo do Estado divulgou no fim da tarde desta terça-feira (26) a atualização dos casos de coronavírus em Joinville. Com a morte de mais duas pessoas, o município registra agora 17 óbitos por Covid-19.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    As mortes registradas são de uma mulher de 67 anos, que tinha histórico de diabetes, hipertensão e artrite; e a de um homem, de 44 anos, que não tinha comorbidade e trabalhava na área da saúde, na linha de frente de combate ao coronavírus. Todos os dois estavam internados em hospitais públicos da cidade.

    A cidade tem 376 pessoas diagnosticadas com Covid-19, sendo a quinta com mais casos confirmados em Santa Catarina, atrás de Chapecó, Florianópolis, Concórdia e Blumenau. O boletim divulgado nesta terça pelo Governo do Estado apresenta 12 casos a menos do que a última atualização. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, os números podem oscilar por causa de casos duplicados contabilizados pelo Estado.

    Do total de 376 casos confirmados na cidade, as mulheres correspondem por 56,38% (212 pacientes), enquanto os homens são 43,62% (com 164). A maior parte dos pacientes tem entre 30 e 39 anos com 106 casos (28,19% do total), seguidos pela faixa etária de 40 a 49 anos com 87 pacientes (23,13%).

    O município contabiliza 17 mortes de pacientes diagnosticadas com coronavírus, o que coloca Joinville no topo do ranking de municípios com registro de óbitos pela doença. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março.

    Saiba quem são os mortos pelo Covid-19 em Joinville

    Casos de coronavírus confirmados em Joinville por idade
    Casos de coronavírus confirmados em Joinville por idade
    (Foto: )

    Norte tem 674 casos confirmados e 26 mortes

    Os municípios da região Norte somam 674 casos confirmados de coronavírus, segundo os dados do governo do Estado. O número reduziu cinco casos em relação à última atualização. Eles podem oscilar por causa de casos duplicados contabilizados pelo Estado.

    Mesmo assim, dois novos registros foram contabilizados em Jaraguá do Sul, Papanduva e Balneário Barra do Sul; e um em Guaramirim, São Francisco do Sul, Barra Velha e Rio Negrinho. Joinville registrou 12 casos a menos. Canoinhas, Schroeder e Itapoá também registraram um a menos cada. Itapoá antes contabilizava um caso confirmado e, nesta atualização, não apareceu na lista.

    O Norte e Planalto Norte são a macrorregião com menos casos confirmados entre as sete existentes em Santa Catarina. No entanto, é a segunda com mais registro de mortes por coronavírus, com um caso a menos do que a região Sul.

    A região Norte do Estado registra 26 mortes, duas a mais do que a atualização anterior. Além de 17 em Joinville, Papanduva teve três óbitos, Jaraguá do Sul teve dois, Garuva, Massaranduba e São Francisco do Sul registram uma morte por coronavírus em cada cidade. As mortes mais recentes foram registradas em Joinville.

    Cidades do Norte de SC com casos confirmados:

    Joinville - 376

    Jaraguá do Sul - 85

    Guaramirim - 34

    São Francisco do Sul - 26

    Três Barras - 26

    Araquari - 22

    São Bento do Sul - 19

    Papanduva - 16

    Canoinhas - 14

    Barra Velha - 12

    Balneário Barra do Sul - 9

    Rio Negrinho - 8

    Mafra - 6

    São João do Itaperiú - 5

    Porto União - 5

    Garuva - 5

    Itaiópolis - 3

    Schroeder - 1

    Corupá - 1

    Massaranduba - 1

    Monte Castelo - 1

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas