Joinville teve aumento no número de casos confirmados de coronavírus e agora é a segunda cidade com mais pacientes diagnosticados com Covid-19 em Santa Catarina. Segundo dados atualizados pelo governo do Estado no fim da tarde desta quarta-feira (15), o município tem 71 casos da doença e duas mortes.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Os novos números mostram um crescimento de sete casos confirmados desde a atualização da última terça-feira (14), quando Joinville aparecia como terceira cidade com mais pacientes diagnosticados, atrás de Blumenau e Florianópolis. A capital agora tem 215 casos confirmados, enquanto a cidade do Vale do Itajaí tem 70.

Do total de casos em Joinville, as mulheres são maioria com 50,7% (36 pacientes), enquanto os homens são 49,3% (com 35). A maior parte dos pacientes tem entre 40 e 49 anos (29,5%), seguidos pela faixa etária de 50 a 59 anos (28,1%) e de 30 a 39 anos (22,5%).

A cidade também já registrou duas mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março. A segunda foi da servidora aposentada da Câmara de Vereadores de Joinville, Luiza Amélia da Silva, de 70 anos, no último dia 12.

Continua depois da publicidade

"A pessoa mais feliz que já vi", diz filho de mulher que morreu com coronavírus em Joinville

Clique na imagem e veja dados detalhados no Painel do Coronavírus

Região Norte tem 93 casos confirmados

Os municípios da região Norte de Santa Catarina acumulam 93 casos confirmados, segundo os dados do governo do Estado. Isso representa 10,5% de todos os casos de Santa Catarina. Joinville é a cidade com mais pacientes, seguida por Jaraguá do Sul com nove confirmações.

Depois aparecem Balneário Piçarras, Papanduva e São Francisco do Sul com dois casos. Barra Velha, Guaramirim, Mafra, Massaranduba, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Schroeder têm um caso confirmado.

Além das duas mortes com pacientes diagnosticados com coronavírus em Joinville, houve também um óbito em um hospital de Jaraguá do Sul. Marlise Safanelli, de 49 anos, morava em Massaranduba, mas o caso foi notificado na cidade vizinha, onde ela estava internada.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Coronavírus: JEC vende 1,5 mil máscaras e arrecada 554 quilos de alimentos

Governador Carlos Moisés em coletiva nesta quarta-feira (15)
Governador Carlos Moisés em coletiva nesta quarta-feira (15) (Foto: Reprodução)

SC registra 29 mortes por coronavírus

Mais uma morte por coronavírus em Santa Catarina foi confirmada nesta quarta-feira (15). Foi de uma idosa de 83 anos, que morava em uma casa de repouso em Balneário Camboriú. Com esse óbito, o número de mortes chega a 29 em SC.

Outros 31 novos pacientes tiveram diagnóstico positivado para a doença. Assim, o número de casos chega 884 em todo o território catarinense.

Em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estão hospitalizadas 98 pessoas infectadas pelo vírus ou em investigação para doença. Dessas, 63 utilizam ventilação mecânica. Já o número de pessoas que deixaram os leitos de alta complexidade chega a 111.

Leia também:

Prefeito de Joinville defende retorno do transporte coletivo antes de 30 de abril

Coronavírus em Joinville: 150 mil máscaras compradas da China irão atrasar

Grupo se reúne em Joinville para pedir impeachment do governador Carlos Moisés