nsc
    dc

    Unimed

    Covid-19: Unimed Grande Florianópolis doa suprimentos para vacinação em SC  

    Empresa entregou ao Governo do Estado 460 mil seringas e 334 mil agulhas, totalizando 794 mil unidades de insumos que serão enviados para outros municípios  

    26/01/2021 - 16h12 - Atualizada em: 26/01/2021 - 16h15

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Covid-19: Unimed Grande Florianópolis doa suprimentos para vacinação em SC
    Presidente da Unimed Grande Florianópolis, Théo Fernando Bub, e o secretário André Motta Ribeiro
    (Foto: )

    Contribuindo com o plano estadual de imunização contra a Covid-19, que já está sendo realizado em Santa Catarina, a Unimed Grande Florianópolis doou à Secretaria Estadual de Saúde mais de 790 mil unidades de insumos. Aliando a força da iniciativa privada ao poder público, a cooperativa médica realizou a entrega de 460 mil seringas e 334 mil agulhas em um ato simbólico, marcado pelo encontro entre o presidente da cooperativa, Théo Fernando Bub, e o secretário André Motta Ribeiro.

    > Insumos para 8,6 milhões de doses da Coronavac chegam ao Brasil no dia 3, diz governo Doria

    Esse período de vacinação tão aguardado tem evidenciado, também, a importância da empatia e da solidariedade. A junção de forças é fundamental para que a população seja imunizada de forma ainda mais ágil e efetiva, combatendo com eficácia essa doença cruel que mudou a forma de viver do mundo todo desde o último ano.

    — Cabe às empresas privadas compartilharem com a sociedade o acesso à saúde e os recursos necessários para que a vacinação ocorra sem a falta de insumos — diz o presidente da Unimed Grande Florianópolis, reconhecendo que a imunização é uma realidade concreta e que o combate à covid-19 exija engajamento não só do poder público, mas também do setor privado.

    Bub informou ainda que a cooperativa médica busca fornecedores para a doação de outras 126 mil agulhas nos próximos dias.

    Leia mais:

    > Vacina tríplice viral reduz em 54% risco de sintomas de Covid-19, diz estudo da UFSC

    >Santa Catarina amplia vacinação contra a Covid-19 para mais profissionais de saúde

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas